Sara Moreira: "O pódio nunca passou pela minha cabeça"

Atleta portuguesa que terminou em terceiro a maratona de Nova Iorque diz-se "muito satisfeita" com o resultado.

Foto
Foto: Alex Trautwig/AFP

O esforço valeu a pena. Foi esta a mensagem que Sara Moreira, terceira classificada na maratona de Nova Iorque, a primeira em que participou, deixou no final da prova. Em declarações à SIC Notícias, a agora atleta do Sporting revelou que passou por dificuldades a 12km do fim.

“Passei uma fase difícil aos 30km e depois de ter recuperado por duas vezes, ou seja, de ter descolado e ter recolado novamente, comecei a ganhar esperança de que poderia chegar com as da frente. No pódio só acreditei mesmo nos últimos 2km, quando me apercebo que estou em terceiro e que, à partida, já não iria ser alcançada por nenhuma atleta”, explicou a melhor portuguesa do dia (Ana Dulce Félix foi 12.ª).

Ainda assim, Sara Moreira admite que uma medalha não estava sequer nos seus horizontes. “Apesar de acreditar que estava muito bem preparada, e foi isso que fez toda a diferença, apesar de um top 10 ou um top 8 ser possível, o pódio nunca passou pela minha cabeça e estou muito satisfeita por isso”, assumiu.

A atleta, que foi mãe no ano passado, revelou ainda que teve de fazer alguns sacrifícios para estar presente em Nova Iorque, mas não está arrependida. “[A felicidade que sinto] deve-se a um esforço muito grande nos últimos dois meses, ao facto de ter abdicado do aniversário do meu filho, que fez ontem um ano, e de poder estar aqui e correr bem e dedicar-lhe este resultado”, concluiu.

Sugerir correcção
Comentar