Sara Moreira e Hélio Gomes ganharam a prova natalícia

Cerca de mil participantes correram os 10 km do Grande Prémio de Natal EDP.

Sara Moreira, do Sporting, foi uma natural vencedora no sector feminino ao cortar a meta no tempo de 32m24s.
Fotogaleria
Sara Moreira, do Sporting, foi uma natural vencedora no sector feminino ao cortar a meta no tempo de 32m24s. Grande Prémio de Natal EDP
Hélio Gomes, especialista de 1.500 metros, completou a prova de 10 Km em 29m11s.
Fotogaleria
Hélio Gomes, especialista de 1.500 metros, completou a prova de 10 Km em 29m11s. Grande Prémio de Natal EDP
Fotogaleria
Grande Prémio de Natal EDP
Fotogaleria
Grande Prémio de Natal EDP

A 58.ª edição do Grande Prémio de Natal EDP, que terminou neste domingo em plena Praça dos Restauradores, em Lisboa, reuniu boa parte dos melhores fundistas portugueses. Estes, em conjunto com cerca de cinco mil participantes, completaram o percurso total de 10 quilómetros desta competição mítica do Calendário Nacional.

Sara Moreira, do Sporting, foi uma natural vencedora no sector feminino ao cortar a meta no tempo de 32m24s. A sua companheira de equipa Jéssica Augusto ficou logo atrás, com apenas 17 segundos a separar as duas, e Dulce Félix, do Benfica, foi a terceira a terminar com 34m05s.

Hélio Gomes, especialista de 1.500 metros, foi um inesperado vencedor, isolando-se na segunda metade da prova de 10 Km para ganhar em 29m11s, com 23 segundos de vantagem sobre Hermano Ferreira (Sporting) e 24 sobre o favorito, Rui Pinto (Benfica).

Miguel Ribeiro, do Olímpico vianense também mereceu destaque na competição, com um quarto lugar, ao “intrometer-se” no despique Benfica-Sporting, cujos atletas preencheram todos os restantes nove lugares entre os dez primeiros. Entre eles esteve o triatleta João Pereira, sexto classificado. 

Englobada no Calendário da Federação Portuguesa de Atletismo, o Grande Prémio de Natal EDP é a prova pedestre mais antiga do calendário nacional. 

 

conteúdos produzidos por Pressinform

Sugerir correcção
Comentar