San Lorenzo marca encontro com o Real Madrid na final do Mundial de clubes

Argentinos eliminaram o Auckland City após prolongamento.

Foto
Barrientos marcou o primeiro golo do San Lorenzo Fadel Senna/AFP

Custou, mas foi: o San Lorenzo de Almagro está na final do Mundial de clubes, após ter eliminado na meia-final os neozelandeses do Auckland City (2-1). A partida esteve longe de deslumbrar, mas os detentores da Taça dos Libertadores acabaram por impor-se aos campeões da Oceânia.

O San Lorenzo chegou à vantagem no último lance da primeira parte: Barrientos recebeu o cruzamento do lado esquerdo, levantou a bola e rematou para o fundo da baliza do Auckland City.

Mas os neozelandeses deram réplica e, na segunda parte, restabeleceram a igualdade no marcador. Ángel Berlanga aproveitou as facilidades dadas pela defesa argentina e fez o 1-1 (67’).

Os argentinos estiveram sempre mais perto do golo e Cauteruccio acertou nos ferros da baliza do Auckland City aos 76’. Mas, na resposta a esse lance, os neozelandeses também podiam ter marcado: Tade falhou o remate de forma inacreditável.

O golo que decidiu a meia-final surgiu logo nos primeiros minutos do prolongamento, marcado por Mauro Matos. O San Lorenzo tem lugar marcado na final do Mundial de clubes, onde defrontará o Real Madrid.

No jogo de atribuição do quinto e sexto lugares, os argelinos do Sétif impuseram-se aos australianos do Western Sydney Wanderers no desempate por grandes penalidades. Os Wanderers estiveram em vantagem logo a partir dos cinco minutos, permitiram a reviravolta no marcador, depois forçaram o prolongamento com um golo aos 89’ mas caíram nas grandes penalidades (5-4).

Sugerir correcção
Comentar