Sam Allardyce é o novo seleccionador de Inglaterra

Treinador de 61 anos deixa o Sunderland para suceder a Roy Hodgson e tem estreia marcada para 1 de Setembro, em Wembley.

Foto
Sam Allardyce é o novo seleccionador da Inglaterra IAN KINGTON(AFP

A Federação Inglesa de Futebol (FA) confirmou esta sexta-feira a contratação de Sam Allardyce, antigo treinador do Sunderland, para o cargo de seleccionador, com um contrato válido até ao final do Mundial 2018. A contratação de Sam Allardyce, de 61 anos, insere-se, de acordo com a nota informativa publicada no sítio da FA na Internet, na "reestruturação compreensiva" da estrutura técnica da selecção inglesa, eliminada pela Islândia nos oitavos de final do Euro 2016.

"Estou bastante honrado por ter sido escolhido para seleccionador de Inglaterra especialmente, e não é novidade para ninguém, por este ser o papel que eu sempre desejei desempenhar", disse Sam Allardyce, que terá como primeiro objectivo a qualificação para o Mundial 2018, na Rússia.

A oficialização do técnico do Sunderland surge após o presidente da FA, Greg Dyke, ter confirmado na quinta-feira que Sam Allardyce seria o novo seleccionador de Inglaterra e que a sua contratação deveria ser ratificada em reunião de direcção.

"Farei tudo o que estiver ao meu alcance para ajudar a selecção a alcançar os sucessos que os nossos adeptos merecem. Acima de tudo, temos que deixar a nação orgulhosa com a sua selecção", acrescentou Sam Allardyce, que substitui no cargo Roy Hodgson.

Allardyce foi a escolha unânime de um painel de três responsáveis, que consideraram o treinador do Sunderland o mais indicado para preencher o cargo, à frente de, entre outros “candidatos”, casos de Steve Bruce, Eddie Howe e Jurgen Klinsmann.

O novo seleccionador inglês, que vai estrear-se num jogo particular em Wembley, a 1 de Setembro, referiu que o foco do seu trabalho vai incidir em obter resultados positivos com a selecção principal, mas sem descurar e acompanhar a evolução dos escalões de formação, recheados de jogadores com talento e empenhados.

A imprensa avançou que a primeira escolha da FA seria o treinador francês Arsène Wenger, mas que o técnico teria descartado essa hipótese, virando-se o organismo para a hipótese de Allardyce, com a recomendação de Alex Ferguson.

A Inglaterra procurava um novo seleccionador após a demissão de Roy Hogdson a seguir à eliminação nos oitavos-de-final do Euro 2016, em França.

Sugerir correcção
Comentar