Nemanja Matic e a possível saída para o Chelsea: “Vamos ver”

O sérvio do Benfica estará perto de se mudar para Stamford Bridge mas não abre o jogo: “Essa é uma questão para o presidente”.

Foto
Matic tem contrato até 2015 Foto: Fernando Veludo/nFactos

O médio belga Kevin de Bruyne, jogador do Chelsea que passou a última temporada emprestado ao Werder Bremen, poderá abandonar o clube inglês dentro das próximas 48 horas. De acordo com a BBC Sport, o negócio entre os “blues” e o Wolfsburgo, estimado em cerca de 19 milhões de euros, enche os cofres dos londrinos e abre as portas a uma segunda transferência: a de Nemanja Matic, do Estádio da Luz para Stamford Bridge.

O treinador do Chelsea, José Mourinho, verá com bons olhos o regresso do médio sérvio do Benfica, de 25 anos, que em 2011 abandonou os “blues” a título definitivo, na altura envolvido na transferência de David Luiz para Londres. 

Já muito cobiçado no mercado de Verão, Matic acabou por permanecer na Luz, com o objectivo de ajudar o clube a fazer uma boa campanha na Liga dos Campeões. Porém, com a eliminação da prova, Luís Filipe Vieira, presidente dos “encarnados”, reconheceu que não será possível manter, neste Inverno, o nível de investimento no plantel.

Com uma cláusula de rescisão fixada nos 50 milhões de euros, Matic é um dos grandes activos do Benfica, embora tudo indique que o negócio com o Chelsea se possa fazer por um valor a rondar os 25 milhões.
Apesar de Jorge Jesus, treinador do Benfica, não ter sido claro no que diz respeito à saída do número 21, Matic — eleito o melhor jogador do campeonato português 2012-13 — pode ter feito no passado domingo, frente ao FC Porto, o último jogo pelos “encarnados”.

Nesta segunda-feira, no final da Gala da FIFA, o jogador preferiu contornar o tema: “Não posso falar nada sobre isso. Vamos ver o que se vai passar no futuro. Isso é uma questão para o clube e para o presidente. Se houver uma boa proposta, será bom para o clube e para mim e vamos falar. Até 31 de Janeiro vamos ver”, limitou-se a dizer, depois de ter visto o seu golo contra o FC Porto, na época passada, ser considerado o segundo melhor do mundo em 2013.

  
  
  
  
 
 

Sugerir correcção
Comentar