Sá Pinto: "Sporting é o grande candidato ao título"

O treinador do Belenenses antevê um jogo difícil frenta a um adversário "moralizado, confiante e com grande qualidade".

Foto
Sá Pinto: "Vamos encontrar muitas dificuldades" Rui Gaudêncio

Ricardo Sá Pinto afirmou neste domingo que o Sporting "é uma equipa difícil de parar" e admitiu que o Belenenses terá de aproveitar as oportunidades que surgirem no dérbi lisboeta da 11.ª jornada da liga portuguesa.

"Vai ser um jogo contra um Sporting moralizado, confiante, com uma grande qualidade de jogo ofensivo. É uma equipa equilibrada em todos os sectores. Neste momento, é o grande candidato ao título. Vamos encontrar muitas dificuldades", afirmou Ricardo Sá Pinto.

O técnico, que fazia a antevisão do encontro de segunda-feira, no Estádio de Alvalade, considerou que os “leões” não são o adversário ideal nesta fase da época, mas apelou ao "rigor táctico e espírito de entreajuda" dos seus jogadores, admitindo que o conjunto de Belém terá de ser eficaz no capítulo ofensivo.

"Quando tivermos oportunidade de jogar o nosso jogo, temos de o fazer. É uma equipa difícil de parar e precisamos de ter o discernimento necessário para concretizarmos as oportunidades de que dispusermos", referiu.

Sá Pinto acredita que o líder do campeonato vai ter "uma entrada forte" no jogo, tendo lembrado que se trata de um adversário "pressionante quando joga em casa" e que "marca a maior parte dos golos nos primeiros 30 minutos e nos últimos 15".

Por outro lado, o técnico revelou felicidade pelo reencontro com o Sporting, clube que representou enquanto jogador e treinador, e pelo qual conquistou o título nacional de 2001-02, o último dos 'leões'.

"Grande parte da minha carreira como profissional de futebol foi no Sporting. É um grande clube, ao qual estarei eternamente ligado. Foi lá que terminei a minha formação, onde comecei a minha afirmação enquanto jogador e onde cheguei à selecção nacional. Sou um dos últimos campeões nacionais pelo Sporting", recordou.

Sugerir correcção
Comentar