Rui Vitória: “Tivemos 10 minutos de desconcentração colectiva”

Treinador do Benfica lembrou que, na Liga dos Campeões, "os erros pagam-se caro".

Foto
Rui Vitória defendeu as opções que tomou em Nápoles AFP/CARLO HERMANN

Rui Vitória falou num jogo “ingrato” após a derrota em Itália frente ao Nápoles. O treinador do Benfica lembrou que os “encarnados” tiveram as duas primeiras grandes oportunidades da partida mas admitiu 10 minutos de desconcentração no segundo tempo.

“Não esperávamos perder, nem sofrer quatro golos. Foi um jogo ingrato, em que fizemos uma primeira parte com personalidade. As primeiras oportunidades foram nossas. Na segunda parte tivemos 10 minutos de desconcentração colectiva muito penalizadora para nós. Também jogámos contra uma equipa matreira, que aproveitou muito bem os nossos erros”, afirmou o técnico nas entrevistas rápidas, lembrando que “a este nível os erros pagam-se caro”

Rui Vitória montou uma equipa com um meio-campo mais povoado e disse não estar arrependido das opções. “Se há coisa que eu não sou é tonto. Tenho a máxima confiança em todos. Os que entraram [de início] davam garantias para este jogo. A estratégia foi a que achámos que era a melhor”.

Os jogadores que falaram, Pizzi e André Almeida, consideram ambos que o Benfica entrou bem na partida mas que houve 10, 15 minutos em que se cometeram erros.

"Entrámos bem, a mostrar ao que vínhamos. Tivemos duas oportunidades mas não as concretizámos", disse Pizzi. "Depois tivemos 10, 15 minutos em que não estivemos bem. Se não fosse isso, teríamos feito um grande jogo. Eles foram muito eficazes e destruíram a nossa estratégia".

André Almeida também defendeu que o Benfica entrou bem: "Tínhamos o jogo bem controlado, mas tivemos 10, 15 minutos em que cometemos alguns erros, que a este nível se pagam caro. Soubemos reagir às adversidades, nunca baixámos os braços e o resultado podia ter sido diferente".

Sugerir correcção
Comentar