Rui Vitória: “Não é uma derrota que nos vai desviar do nosso caminho”

Treinador do Benfica reconhece qualidade ao Moreirense, próximo adversário.

Foto
Rui Vitória só fica contente se ganhar Francisco Leong/AFP

Rui Vitória perspectivou ao início da tarde desta sexta-feira a recepção do Benfica ao Moreirense, partida que está agendada para este sábado às 20h30 no Estádio da Luz.

Depois da vitória na estreia da Liga, versão 2015/2016, diante o Estoril (4-0), os “encarnados” escorregaram na visita a Aveiro onde defrontaram, em casa emprestada, o Arouca. Para o treinador das “águias”, a concentração para este encontro é total.

“Quero deixar bem claro que não é uma derrota que nos vai desviar do nosso caminho. Temos o nosso caminho bem feito. Qualquer pressão que possa existir é sempre vista no sentido positivo. Temos vindo a trabalhar de forma muito serena. Essa intranquilidade é apenas o nervoso miudinho de querer que o próximo jogo venha, de querer recuperar de um resultado menos positivo. Queremos ganhar, se não ganharmos não ficamos contentes. Fizemos muitas coisas bem feitas que dariam, em condições normais, para vencer. Há coisas menos boas que temos de rectificar e continuar a fazer o que temos de bom. Estamos a seguir um caminho de crescimento, houve um percalço, mas não é por isso que vamos alterar o nosso rumo”, sublinhou Vitória, acrescentando, de pronto, que espera tudo menos uma partida fácil.

“Na Liga não há equipas demasiado fáceis, não há vitórias antecipadas. Vai ser um jogo difícil, contra uma equipa bem orientada. Não começaram tão bem mas têm qualidade. Queremos ganhar e é com essa convicção que vamos entrar em campo. Não se pensa doutra forma neste clube. Espero um jogo difícil mas vamos querer mandar no jogo e ganhar, respeitando sempre o adversário. O Moreirense ainda não pontuou mas tem qualidade”, constatou.

Outro dos temas abordados na conferência de imprensa foi a janela de contratações, que em Portugal encerra na próxima segunda-feira, dia 31. O técnico dos bicampeões nacionais revela o que pensa. “Não diria que estou ansioso, mas é importante que chegue segunda-feira, não apenas para nós. Acima de tudo para que as coisas fiquem resolvidas, para que possamos falar de coisas definitivas. Sabemos que até às 23h59 de segunda-feira tudo pode acontecer. É importante não só para o treinador e para o Benfica que termine esta janela, para trabalharmos com mais estabilidade e sabermos com o que contamos. Não estou a dizer que exista preocupação, mas pode surgir uma coisa para um lado ou para o outro, e deixar o treinador expectante. É esperar até segunda-feira para toda a gente assentar e trabalhar sabendo as linhas com que nos cosemos, vincou o timoneiro das “águias, que não abriu o livro sobre se espera ou não mais reforços para o plantel que orienta.

“Estamos atentos a tudo. Sabemos que no limite do horário podem sair e entrar jogadores. No último ano isso foi evidente. Vamos estar atentos, mas não vou falar de posições que precisemos. Se houver alguma coisa de última hora que interesse ao Benfica cá estaremos. Se não, ficaremos assim”, apontou.

Quanto ao sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, que ditou que o Benfica ficasse inserido no Grupo C, onde irá defrontar Atlético de Madrid, Galatasaray e Astana, o técnico reconheceu um grupo de grau de dificuldade elevado aos adversários. “Na Liga dos Campeões não há adversários nem grupos fáceis. São adversários diferentes, com contextos diferentes uns dos outros. O Benfica tem uma palavra a dizer, temos a consciência de que temos o nosso valor e queremos fazer o nosso caminho. Vamos encarar todos os jogos com essa ambição de ganhar”, concluiu.

Sugerir correcção
Comentar