Rui Vitória: "Há que valorizar a reacção da equipa"

Treinador do Benfica destacou a capacidade de o Benfica manter os níveis de organização em Astana.

Foto
Shamil Zhumatov/Reuters

O empate obtido nesta quarta-feira, em Astana, não deixou o treinador do Benfica totalmente satisfeito, mas Rui Vitória mostrou-se agradado com a forma como a equipa reagiu à adversidade.

Rui Vitória
"Foi um jogo difícil, já sabíamos que não é fácil jogar aqui. Acabámos por ser surpreendidos com dois golos, mas a equipa sempre esteve convicta do que havia a fazer e nunca se desorganizou. Há que valorizar aquilo que foi a reacção da equipa no momento mais difícil, ao recuperar de dois golos de diferença. Queríamos que o resultado fosse diferente, mas é um resultado que nos dá mais um ponto e estamos à beira de conseguir o objectivo principal".

"Desde o início que a equipa sabia o que havia a fazer, sofremos dois golos em lances em que sabíamos que o adversário poderia criar perigo, mas no geral a equipa esteve segura. Sem perder organização, sem perder a cabeça. As outras equipas [Atlético Madrid e Galatasaray] também tiveram dificuldades aqui".

"[Lançar Renato Sanches] É sempre uma aposta segura, porque quando os jogadores vão lá para dentro tenho a convicção de que eles têm capacidade para dar resposta ao jogo. São caminhos que os jogadores têm de percorrer. Sentimo-nos orgulhosos de dois jogadores com 18 anos jogarem na Liga dos Campeões. Às vezes um jogo destes dá para ganhar um jogador".

Raúl Jiménez
"Foi um jogo complicado para nós, mas lutámos do início ao fim. O Astana mostrou que este não é um campo fácil. Fazer um golo antes do intervalo era importante, soubemos controlar o jogo mas há alguns detalhes a limar. Tinha muita vontade de marcar, mas sabia que os golos iam aparecer, Fizemos o nosso jogo e agora vamos ver o que acontece mais tarde [no outro jogo do grupo]".

Renato Sanches
"É um sonho de criança jogar no Benfica e estou muito contente por desfrutrar deste momento. Fiquei ansioso [quando soube que ia ser titular], mas com o tempo e com a ajuda dos colegas, consegui jogar. Em cada passe que falhava eles incentivavam e isso foi positivo para mim. As coisas não entraram muito bem, sofremos dois golos, mas conseguimos reagir".

Sugerir correcção
Ler 1 comentários