Rui Vitória: “Gostava que a final da Taça fosse no Jamor”

Vitória de Guimarães e Belenenses vão lutar por um dos lugares vagos na final da Taça de Portugal.

Foto
Rui Vitória gostava de estar na final da Taça de Portugal e no Jamor Nélson Garrido

Por razões sentimentais, Rui Vitória, treinador do Vitória de Guimarães, gostava que a final da Taça de Portugal desta época voltasse a ser no Jamor, numa altura em que se discutem as condições do recinto em receber este jogo que marca o final da época futebolística em Portugal.

“Tendo em conta as minhas raízes e a minha infância, gostava que a final fosse no Jamor. É um estádio que diz muito aos portugueses, é um momento de festa. Há quem tenha de se debruçar sobre estas questões. A nós só nos resta acatar e jogar onde for. Mas acho que não se devia perder”, declarou o técnico do Vitória de Guimarães nesta quarta-feira, à margem do Fórum Nacional do Desporto, que se está a realizar em Lisboa.

“Umas vezes ia ao estádio, outras vezes via na televisão, aquela tarde de domingo a ver a final da Taça era algo que marcava uma época. É um estádio emblemático e todos os países deviam ter um estádio dessa dimensão. Mas a vida mudou, as questões da segurança são fundamentais”, acrescentou o técnico do Vitória, que irá jogar a meia-final da Taça com o Belenenses.

Os jogos das meias-finais entre o Vitória e o Belenenses disputam-se a 27 de Março, em Lisboa, e a 17 de Abril, em Guimarães.

Sugerir correcção
Comentar