Rui Vitória: "Fizemos o suficiente para ganhar o jogo"

Treinador do Benfica lamenta as oportunidades falhadas e deixa elogios a Casillas.

Foto
Francisco Leong/AFP

Inconformado com o resultado, encorajado pelo rendimento. Foi com este estado de espírito que Rui Vitória surgiu no final da partida, lamentando a segunda derrota da época frente ao FC Porto, mas mostrando-se convicto de que o caminho a seguir é o mesmo que tem sido trilhado até aqui.

“Se o empate já era um resultado que não era justo, a derrota muito menos. Fizemos o suficiente para ganhar o jogo. Estou-me a lembrar de cinco ou seis oportunidades de golo que não materializámos, não fomos eficazes e, quando isso acontece, torna-se difícil. Encontrámos o Casillas a fazer uma grande exibição e o FC Porto foi muito eficaz”, vincou o treinador do Benfica.

Rui Vitória deixou elogios ao guarda-redes espanhol, mas essencialmente aos seus jogadores, ao apontar o que de positivo foi feito na partida: “Tivemos oportunidades para ganhar o jogo. Se tivéssemos feito um processo mal conduzido neste jogo, tínhamos de estar chateados, mas a equipa fez o que tinha a fazer. Pendeu para o FC Porto porque foi mais eficaz. Não me parece que haja grandes ilações a tirar do ponto de vista negativo” , acrescentou.

Sobre o regresso de Salvio aos relvados, o técnico garante que o argentino cumpriu o que lhe foi pedido — “dar mais largura ao jogo e mais cruzamentos para a área” — mas lembrou que o extremo está ainda “à procura do seu ritmo”.

De resto, Rui Vitória garante que olha em frente, para o que resta do campeonato, com optimismo e com a confiança de sempre: “Já recuperámos pontos ao FC Porto e ao Sporting e isto em nada belisca o percurso que fizemos até aqui. Disse que havia três candidatos e vai haver até final. Não conseguimos ganhar, mas estamos cá para a luta”.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários