Coentrão fora do Mundial, Patrício e Hugo Almeida falham fase de grupos

Mundial terminou para Fábio Coentrão, que viu confirmada a gravidade da sua lesão. Já Hugo Almeida e o guarda-redes de Portugal podem recuperar ainda durante a competição.

Foto
Rui Patrício também se lesionou no jogo com a Alemanha François Xavier Marit/AFP

Não bastou a goleada que a selecção sofreu na passada segunda-feira frente à Alemanha (4-0), nem as lesões de Hugo Almeida e Fábio Coentrão: também o guarda-redes Rui Patrício se lesionou durante o encontro com a selecção de Joachim Löw.

Esta terça-feira os três jogadores do “onze” inicial de Paulo Bento foram submetidos a exames, para poderem perceber qual seria a gravidade das lesões, de acordo com um comunicado que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) emitiu.

Desta forma, Hugo Almeida e Rui Patrício sofreram uma lesão na coxa esquerda, mas a FPF afirmou que os jogadores podem perspectivar uma recuperação clínica durante a competição, embora não consigam recuperar durante a fase de grupos.

O caso do jogador do Real Madrid é mais grave: uma lesão de segundo grau na coxa direita impossibilita Fábio Coentrão de jogar pela selecção durante o Mundial, uma vez que a sua recuperação ultrapassa o período de duração do Campeonato do Mundo no Brasil. Texto editado por Jorge Miguel Matias

 

 

Sugerir correcção
Comentar