Rui Patrício desvaloriza ausência de Pepe

O guarda-redes desvalorizou a ausência do defesa central do Real Madrid no decisivo jogo de sexta-feira com a Rússia.

O guarda-redes diz que os jogadores estão motivados Foto: Francisco Leong/AFP

Rui Patrício lembrou que a equipa lusa já jogou - e ganhou - sem o influente Cristiano Ronaldo em campo, apesar de reconhecer a importância de Pepe, habitual líder da defesa portuguesa, no encontro marcado para o Estádio da Luz, em Lisboa, do grupo F europeu de qualificação.

“Já jogámos sem o [Cristiano] Ronaldo e ganhámos. Acredito que quem jogar no lugar do Pepe vai estar bem e vai ajudar-nos a conseguir atingir os objectivos”, observou Rui Patrício, em referência ao último jogo de Portugal, no Azerbaijão, que a “equipa das quinas” ganhou por 2-0.

A partida disputada em Baku foi também a primeira de carácter oficial que Cristiano Ronaldo falhou desde que Paulo Bento se tornou seleccionador, após três jogos consecutivos sem conseguir ganhar: derrota por 1-0 em Moscovo e empates na recepção à Irlanda do Norte (1-1), e em Israel (3-3).

“Os jogos nem sempre correm como queremos, mas temos de ter capacidade para dar a volta. Temos esta semana para preparar o jogo, que é muito importante. Queremos mostrar que queremos estar no Mundial”, assegurou Rui Patrício.

O guarda-redes do Sporting recusou comentar a possibilidade de se mudar para outro clube no fim da época e rejeitou que os jogadores convocados por Paulo Bento possam ser afectados pelas notícias relativas ao mercado de transferências.

“Sabemos que este jogo é muito importante e estamos muito motivados por jogar na selecção e lutar por um lugar no Mundial. Todos estão concentrados em conseguir a vitória”, assinalou.

O seleccionador português deverá finalmente poder contar no treino de hoje com a totalidade dos 25 convocados para o encontro com a Rússia, uma vez que os nove jogadores que disputam o campeonato espanhol, entre os quais Cristiano Ronaldo, já chegaram a Óbidos, onde a selecção vai estagiar até quinta-feira. 

Comentários

Comentar

Inicie sessão ou registe-se gratuitamente para assinar os comentários.

Caracteres restantes:

Nos Blogues