Rui Jorge continua à frente dos sub-21 até 2017

Rui Jorge, que assumiu o comando técnico dos sub-21 em 2010, continuará a trabalhar com Romeu Almeida, Alexandre Silva e Fernando Brassard. Todos os elementos renovaram contrato até 2017.

Foto
Carl Recine/Reuters

Rui Jorge prorrogou nesta quarta-feira o seu vínculo com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) até 2017. O treinador de 42 anos continuará, desta forma, a liderar os destinos da selecção sub-21, finalista vencida do último Europeu da categoria.

"Foi fácil chegar a acordo. Tive uma conversa com o presidente e a situação ficou resolvida a partir do momento em que sabíamos que havia vontade da FPF na nossa continuidade. Foi muito simples acordar a continuação deste trajecto o que, naturalmente, me deixa satisfeito", vincou.

"O acordo é válido até 2017, quando terminar o Euro sub-21 da Polónia, mas também ficou acordado, até porque são jogadores da mesma faixa etária, que a participação na fase final dos Jogos Olímpicos será feita sob a nossa orientação. Partimos com a mesma mentalidade de sempre. É uma nova fase de qualificação para o Europeu, com a diferença que agora o primeiro lugar dá acesso direto à fase final. Esse será o nosso principal objectivo nesta altura", frisou, ao site da FPF, o antigo lateral esquerdo.

Satisfeito, o presidente da federação, Fernando Gomes, falou numa comunhão de vontades. “Era nossa vontade dar continuidade ao excelente trabalho de Rui Jorge. Com a qualificação para o próximo Campeonato da Europa já muito próxima e a participação nos Jogos Olímpicos de 2016 considerámos que era a altura ideal para formalizar o acordo. Rui Jorge e a sua equipa técnica têm uma competência por todos reconhecida e resultados brilhantes que falam por si mesmos", enumerou.

A selecção nacional sub-21 vai iniciar a campanha de qualificação para o Campeonato da Europa 2017, na Polónia, no próximo dia 8 de Setembro, contra a Albânia. 

Sugerir correcção
Comentar