Rui Bento substitui Vítor Paneira no comando técnico do Tondela

No mesmo dia em que anunciou a saída do anterior técnico, o clube anunciou o novo treinador.

Foto
Hugo Correia/Reuters

O Tondela confirmou na noite desta terça-feira que Rui Bento vai ser o próximo treinador dos actuais 16.ºs classificados da Liga portuguesa, horas depois de ter anunciado a saída de Vítor Paneira.

"A CD Tondela -- Futebol, SDUQ informa que chegou a acordo com o treinador Rui Bento para um contrato válido até ao final da temporada", pode ler-se numa nota do clube enviada à imprensa.

Segundo pode ler-se no comunicado, o antigo internacional português vai ser apresentado oficialmente às 12h de quarta-feira, sendo que de tarde orientará o primeiro treino do plantel profissional, pelas 16h.

Depois de ter começado a carreira de treinador no Académico de Viseu, em 2004, Rui Bento, actualmente com 43 anos, passou por clubes como o Penafiel, Boavista e Beira-Mar, contando ainda com uma experiência nos sub-18 de Portugal antes da primeira experiência no estrangeiro.

Fora de Portugal orientou durante dois anos a equipa sub-23 dos sauditas do Al-Ahli Jeddah, seguindo depois para a Tailândia, ao serviço do Bangkok United.

O Tondela ocupa actualmente o 16.º posto da Liga portuguesa, com quatro pontos (uma vitória, um empate e cinco derrotas), um de vantagem sobre os lugares de despromoção, ocupados por Moreirense (17.º) e Académica (18.º).

Sugerir correcção
Comentar