Ruben Faria termina em quinto e recupera quarto lugar

Piloto algarvio voltou a superar Despres e a ser o melhor português no Dakar das motos

Ruben Faria realizou uma etapa segura e ultrapassou Despres na classificação geral Jacky Naegelen/Reuters

Ruben Faria voltou esta sexta-feira a superar o líder da sua equipa (KTM), Cyril Despres, e terminou a sétima etapa na quinta posição. Uma prestação que lhe permitiu recuperar o quarto posto da geral, a 9m42s do comando, que se manteve na posse do francês Olivier Pain.

Menos feliz voltou a ser Hélder Rodrigues. O principal piloto oficial da Honda foi apenas 19.º classificado, a 7m32s do vencedor do dia, o norte-americano Kurt Caselli (KTM).

O terceiro português nas duas rodas foi Paulo Gonçalves (Husqvarna), na 26.ª posição (subindo ao 25.º posto da geral), seguido de Mário Patrão (Suzuki), no 28.º lugar (chegando ao 40.º posto do rali).

Já Bianchi Prata (Husqvarna) voltou a ter uma jornada para esquecer, encerrando com um 73.º lugar (91.º da classificação).

Infeliz nesta sétima etapa, foi ainda Despres, vencedor de quatro edições do Dakar, incluindo a do ano passado. O francês teve problemas com a caixa de velocidades da sua moto e chegou apenas no 34.º posto, perdendo 13m08s para o vencedor. Um resultado que o fez descer do segundo para o quinto posto da geral, atrás de Ruben Faria e a 14m07s do líder.
 

Comentários

Comentar

Inicie sessão ou registe-se gratuitamente para assinar os comentários.

Caracteres restantes:

Nos Blogues