Ruben Faria (KTM) subiu esta quarta-feira ao quarto lugar da classificação geral das motos no Rali Dakar, que decorre na América do Sul. O português saltou dois lugares na tabela, depois de ter encerrado a quinta jornada na 13.ª posição.
Melhor esteve Hélder Rodrigues (Honda), que foi oitavo, pulando da 16.ª para a 12.ª posição na geral, a 25m58s da liderança, que se manteve esta quinta-feira na posse do francês Olivier Pain (Yamaha).
O vencedor da quinta etapa foi o também francês David Casteu (Yamaha), segundo da geral, que necessitou de menos 1m09s do que o comandante da prova (que foi segundo) para percorrer a especial do dia, numa extensão de 136km.
Na geral, estes dois pilotos da Yamaha aumentaram a distância para o seu compatriota Cyril Despres, que manteve o terceiro lugar. O vencedor da edição de 2012 terminou a prova no quinto lugar e está agora a 6m07s de Pain, enquanto o seu companheiro de equipa Ruben Faria, perde 13m34s para o líder deste trio francês.
Já Hélder Rodrigues, que teve um mau arranque neste Dakar, está a 25m58s do líder da prova.
O terceiro melhor português do dia foi Paulo Gonçalves (Husqvarna), 14.º nesta quinta etapa, seguindo-se Mário Patrão, com o 28.º resultado do dia.

Comentar