Rory McIlroy ganha tudo em Atlanta

Vence Tour Championship e FedEx Cup, fim-de-semana rendeu mais de $11 milhões

Foto
McIlroy é neste momento nº3 no ranking mundial / © AP

Rory McIlroy conquistou ontem, num play-off a três e após um final emocionante, o Tour Championship, no East Lake Golf Club, em Atlanta, na Georgia sagrando-se também vencedor da FedEx Cup (o milionário campeonato por pontos do PGA Tour).

O momento marcante da performance do norte-irlandês aconteceu no buraco 16 quando bateu um wedge de 137 jardas para eagle permitindo-lhe assim diminuir a desvantagem de 3 pancadas para os líderes Ryan Moore e Kevin Chappel.

No final dos 18 buracos, os três mantinham-se empatados, pelo que o título teve de ser decidido no play-off. Após ter quebrado no início de Setembro um jejum de 15 meses sem ganhar no Tour com o triunfo no Deutsche Bank Championship (o segundo dos quatro torneios dos play-offs da FedEx Cup), a pressão de vencer o título mantinha-se alta para Rory, uma vez que só a vitória lhe garantiria a conquista da FedEx Cup – se o triunfo fosse para qualquer um dos seus dois oponentes no desempate, seria Dustin Johnson a conquistar a competição.

Mas a verdade é que McIlroy não cedeu e, após Kevin Chappel ter ficado para trás logo ao segundo buraco do desempate, ao quarto buraco, justamente no 16 onde havia iniciado a recuperação, levou a melhor sobre Ryan Moore, cujo putt de quatro metros e meio para para par acabou por não ser suficiente para bater o birdie do norte-irlandês.

Assim, de uma só vez, garantiu a conquista de duas competições e ambas em situações in-extremis – recorde-se que a única hipótese que Rory tinha de vencer o FedEx Cup era garantir o triunfo no Tour Championship e mesmo assim ainda era preciso esperar que Dustin Johnson fosse terceiro classificado ou pior: o americano terminou em sexto empatado. Se a isto juntarmos o prize-money acumulado de 11,5 milhões de dólares, 10 milhões de bónus pelo primeiro lugar na FedExCup e 1,5 milhões pelo triunfo no Tour Championship, temos um fim-de-semana em grande para o norte-irlandês.

E um jogador muito motivado para o Team Europe na Ryder Cup…

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar