Ronaldo recebe o prémio Globe Soccer para melhor do ano

A duas semanas da Bola de Ouro, português é distinguido com mais um troféu.

Foto
Ronaldo recebe o Globe Soccer AFP/MARWAN NAAMANI

Cristiano Ronaldo recebeu neste sábado o prémio Globe Soccer, atribuído na 8ª Conferência de Desporto, no Dubai. O português venceu uma votação popular, recolhendo 58% dos votos contra apenas 9% de Lionel Messi.

A atribuição deste prémio acontece a duas semanas do anúncio da Bola de Ouro, o mais importante troféu individual no futebol, que será entregue a 13 de Janeiro.

Ronaldo, que já ganhou a Bola de Ouro em 2008, é um dos três finalistas, juntamente com o francês Franck Ribéry e o argentino Lionel Messi.

O vencedor será anunciado a 13 de Janeiro, na gala organizada pela FIFA e pela revista France Football.

Em entrevista publicada neste sábado pelo jornal A Bola – que designou Ronaldo como a personalidade do ano –, o jogador do Real Madrid defende que merece ganhar a Bola de Ouro. “Acho que merece ganhar todos os anos. Gosto de ganhar sempre, mas sei que não depende de mim”, disse o futebolista.

No Dubai, o português também falou. “Não será fácil repetir o que consegui. Mas certamente vou tentar bater mais recordes, porque não evoluirei se não tentar”, disse Ronaldo, quando questionado sobre se será capaz de bater o seu recorde de 69 golos em 2013.

Na conferência no Dubai, em que esteve ao lado do ex-árbitro Pierluigi Collina, Ronaldo foi ainda questionado sobre quem é o seu jogador preferido: “Sou eu”, brincou, antes de acrescentar: “Adoro ver vários jogadores, independentemente da equipa em que joga. Mas dizer nomes agora poderia ser injusto.”

Sugerir correcção
Comentar