Ronaldo é finalista do prémio para melhor jogador do mundo

FIFA anunciou os três candidatos ao prémio. Messi e Griezmann também estão na corrida.

Foto
Rui Gaudêncio/PÚBLICO

Cristiano Ronaldo é um dos três candidatos finalistas ao prémio de melhor jogador do mundo. Ronaldo, Lionel Messi e Antoine Griezmann foram escolhidos pela FIFA para disputar este ano o prémio para melhor jogador do ano, o The Best.

A FIFA divulgou nesta sexta-feira os nomes dos três finalistas. O vencedor será conhecido a 9 de Janeiro, em Zurique, na Suíça

O capitão da selecção portuguesa, este ano campeão europeu com Portugal e vencedor da Liga dos Campeões com o Real Madrid, concorre com o argentino Lionel Messi, do FC Barcelona, e o francês Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid, vice-campeão europeu de selecções e de clubes.

Ronaldo surge na lista dos finalistas num ano em que conquistou a 11.ª Liga dos Campeões do Real Madrid e alcançou um título inédito, com a vitória de Portugal no Euro2016. 

Incontornável é também Lionel Messi (cinco vezes melhor do mundo) e que esta época foi finalista vencido na Copa América, ou Andrés Iniesta, bem como as de Luís Suárez e Neymar, todos do FC Barcelona.

Já o francês do Atlético Madrid conseguiu este ano chegar à  final da Liga dos Campeões e do campeonato Europeu, perdendo na final, no Stade de France, frente a Portugal.

Sugerir correcção
Comentar