Ronaldo marcou dois na goleada do Real Madrid em Valência

Avançado português fez ainda uma assistência. Atlético Madrid também venceu e está a oito pontos do Barcelona.

Foto
Cristiano Ronaldo leva 40 golos na Liga espanhola Foto: Juan Medina/Reuters

O Real Madrid reduziu para 15 pontos a diferença para o Barcelona, depois de golear o Valência, por 0-5, com dois golos de Cristiano Ronaldo, em jogo da 20.ª jornada da Liga espanhola.

Notícia nos últimos dias pelo desentendimento com José Mourinho na jornada anterior, Ronaldo encontrou novo motivo para ser falado, ao assistir o ex-benfiquista Angel di Maria para o 0-2, aos 34 minutos, depois de Higuaín ter aberto as hostilidades aos nove.

Mas o português não se contentou com os passes para o golo, “bisando” no espaço de cinco minutos: primeiro assistido por Fábio Coentrão e depois por Ozil. 

O Real Madrid continuou com a sua demolição do Valência, que teve o defesa internacional português Ricardo Costa no “onze”, fechando a primeira parte com o 0-5, novamente com o cunho de Di Maria e assistência de Ozil.

Com os três pontos seguros e com a satisfação de igualar um feito não alcançado desde a temporada 2007/08 (cinco golos no primeiro tempo), os madridistas diminuíram o ritmo na segunda parte e os golos não surgiram.

O Real Madrid beneficiou assim da primeira derrota do líder Barcelona, que tem 55 pontos, diminuindo a diferença para 15 pontos, ainda uma desvantagem enorme.

A equipa de José Mourinho está no terceiro posto da Liga”, a sete pontos do segundo classificado, o Atlético Madrid, que bateu em casa o Levante (2-0) e está agora a oito pontos do Barça.

 
 

Sugerir correcção
Comentar