Ronaldo já trabalha para a próxima Bola de Ouro

Bruma lesionou-se na Turquia e pode não voltar a jogar esta temporada.

Foto
Cristiano Ronaldo festejou o golo apontado ao Osasuna Vincent West/Reuters

Depois de receber a Bola de Ouro da FIFA, Cristiano Ronaldo já começou nesta quarta-feira com a campanha para o troféu do próximo ano. Em casa do Osasuna, em partida da Taça do Rei, o internacional português inaugurou o marcador, na transformação de um livre, contando com uma coloaboração activa do guarda-redes adversário. A sua equipa acabou por vencer por 2-0, com Di Maria a fazer o segundo, garantindo a presença nos quartos-de-final da prova. Sorte bem diferente teve o ex-sportinguista Bruma que se lesionou gravemente ao serviço do Galatasaray e deverá perder o resto da época e uma eventual presença no Mundial do Brasil.

O jovem extremo, de 19 anos, defrontava o Tokatspor, para a Taça da Turquia, quando, ao tentar roubar uma bola a um adversário, acabou por lesionar-se no joelho direito, suspeitando-se de uma ruptura nos ligamentos cruzados anteriores. A confirmar-se a gravidade da lesão, o jogador deixará de entrar nas contas do seleccionador Paulo Bento para o Mundial 2014.

Para além de Ronaldo, brilharam também nesta quarta-feira, em Espanha, os portugueses Simão Sabrosa e Pizzi. Cada um apontou um golo no triunfo do Espanyol sobre o Alcorcón, por 4-2, que irá também seguir em frente na Taça do Rei. Na fase seguinte estão ainda o Athletic de Bilbao e o Levante, que se juntam aos já apurados Atlético de Madrid e Santander.

Em Itália, o holandês Clarece Seedorf assistiu nas bancadas do estádio de San Siro ao triunfo, sem sobressaltos, do AC Milan frente ao Spezia, por 3-1, nos oitavos-de-final da Taça italiana. Uma partida onde o japonês Keisuke Honda não perdeu a oportunidade de se mostrar ao novo treinador – que rendeu o recém-despedido Massimiliano Allegri -, estreando-se a marcar e encerrando a contagem da sua equipa, aos 47’. Ainda na primeira parte, Robinho 828’) e Giampaolo Pazzini (31’) já tinham dado uma vantagem confortável aos rossoneros.

Para os quartos-de-final da Taça segue também o Nápoles, que derrotou esta quarta-feira o Atalanta por 3-1. Um triunfo que não foi tão simples como o resultado indica, já que os napolitanos estiveram a perder. Uma desvantagem que durou apenas um minuto, com a equipa a acabar por dar a volta ao marcador já no segundo tempo.
 

Sugerir correcção
Comentar