Ronaldo: “Época passada foi a melhor da minha carreira”

Sobre o Europeu, o jogador confessou que não acreditava que Portugal pudesse vencer, mas que, no final, foi um triunfo justo

Foto
Para Ronaldo a conquista da Liga dos Campeões foi o “final perfeito para uma época difícil” Juan Medina/Reuters (arquivo)

Cristiano Ronaldo considera que a época passada foi a melhor da carreira. O astro português fala “num ano extraordinário”, individual e colectivamente, numa entrevista ao site da UEFA, a um dia da atribuição do prémio de melhor jogador da Europa, do qual é um dos finalistas.

“Se falamos de troféus, possivelmente foi a melhor temporada da minha carreira. Depois de vencer a Champions, foi o Euro 2016 pelo meu país. Tive um ano extraordinário, tanto a nível individual como colectivo, pois fui o melhor marcador da Liga dos Campeões e fiz um bom Europeu. Sem dúvida que foi uma boa época para mim”, reconheceu.

Depois, Ronaldo falou das duas grandes competições que venceu na época passada. Sobre o Europeu, confessa que não acreditava que Portugal pudesse vencer, mas que, no final, foi um triunfo justo. “Antes do Euro 2016, ninguém esperava nada de Portugal. Passámos a fase de grupos, os quartos-de-final e desde aí encarámos tudo o que faltava como um extra. Para ser honesto, não pensava que pudéssemos vencer, mas jogo a jogo fui acreditando cada vez mais que era possível. E, no fim, merecemos, jogámos como equipa e os nossos jogadores devem ser felicitados”, disse.

Já sobre a Liga dos Campeões, ao serviço do Real Madrid, disse que foi um “final perfeito para uma época difícil” e admitiu que o Atlético de Madrid também merecia ter conquistado o troféu.

“Foi algo incrível. Novamente frente ao Atlético de Madrid, que é uma grande equipa e mereceu também ter vencido a Liga dos Campões, mas o Real Madrid foi melhor. Tivemos alguma sorte nos penaltis, já que é sempre uma lotaria. Foi o final perfeito para uma época difícil, na qual fomos capazes de ganhar o maior número possível de troféus de clubes”, afirmou.

Na selecção nacional, Ronaldo destacou Pepe, também seu companheiro de equipa no Real Madrid, ao afirmar que “talvez tenha sido” a melhor época da carreira do luso-brasileiro e que este “foi um dos melhores jogadores de Portugal”. No Real Madrid destacou o treinador Zinedine Zidane. “Foi a chave. É um grande profissional, uma grande pessoa e, na minha opinião, a sua maior qualidade é saber transmitir calma aos jogadores. Era isso que precisávamos e desde que chegou fomos do zero aos 100”, concluiu.

Sugerir correcção
Ler 4 comentários