Ronaldo e a resposta a Mourinho: "Não cuspo no prato em que como"

Jogador e treinador mantêm acesa uma controvérsia nascida com as declarações de Mourinho sobre o verdadeiro Ronaldo.

Foto
Cristiano Ronaldo comentou as afirmações de José Mourinho sobre si Christian Petersen/AFP

Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, comentou nesta segunda-feira as declarações de José Mourinho, seu ex-treinador no Real Madrid, afirmando que “não cospe no prato em que come” e que já está acostumado a que digam mal de si.

Numa entrevista no passado fim-de-semana à cadeia de televisão norte-americana ESPN, Mourinho recordou a sua passagem como técnico adjunto do Barcelona e disse que na altura trabalhou com grandes estrelas como os brasileiros Rivaldo e Ronaldo Nazário, a quem se referiu como “o verdadeiro Ronaldo, não este (numa referência a Cristiano Ronaldo)”. Mourinho treinou Ronaldo nas três últimas épocas no Real Madrid, tendo sido públicas várias polémicas envolvendo ambos.

Nas declarações à ESPN, Mourinho abordava apenas a sua passagem pelo Barcelona, tendo usado a expressão em inglês “the real Ronaldo, not this one”, o que foi traduzido por alguns meios de comunicação espanhóis como “o genuíno Ronaldo, não este”, numa referência a Cristiano Ronaldo.

“Há coisas na vida que não merecem comentários e essa é uma delas por razões óbvias”, declarou agora o avançado português no decorrer de uma conferência de imprensa após o treino do Real Madrid nas instalações da Universidade da Califórnia de Los Angeles (UCLA).

“Sempre respeitei os meus treinadores por onde tenho passado e fico com as coisas boas. Tento sempre aprender algo com eles. Falar de gente que fala mal de mim... já estou acostumado. Em Portugal é costume dizer: não cuspo no prato em que como. Fico-me com as coisas positivas”, acrescentou.
 

Sugerir correcção
Comentar