Ronaldinho volta ao Querétaro após três semanas desaparecido

O antigo internacional brasileiro cedeu ao ultimatum do presidente do clube mexicano.

Foto
Ronaldinho com a camisola do Querétaro DR

Depois de três semanas desaparecido, o avançado brasileiro Ronaldinho Gaúcho apresentou-se no Querétaro nesta sexta-feira. O jogador, que fez nove jogos com a camisola dos “galos brancos” desde a sua estreia a 17 de Setembro, devia ter regressado ao clube no dia 7, mas só o fez neste sexta-feira, para o arranque da pré-temporada. Nos 762 minutos que esteve em campo pelo emblema mexicano, Ronaldinho fez apenas três golos.

Nesta sexta-feira, Arturo Villanueva, presidente do clube, minimizou o comportamento do atleta: “Ele pediu-nos autorização para tratar de assuntos pessoais nos Estados Unidos e no Brasil”, limitou-se a afirmar, lacónico.

O futebolista brasileiro Ronaldinho Gaúcho foi ameaçado de despedimento nesta terça-feira pelo presidente do actual clube, o Querétaro, do México, após uma ausência prolongada e não justificada.

Eleito melhor jogador do mundo em 2004 e 2005, ano em que recebeu também a Bola de Ouro, Ronaldinho foi autorizado pelo clube mexicano a deslocar-se aos Estados Unidos e ao Brasil para tratar de assuntos pessoais entre o Torneio Abertura e o Torneio Encerramento, mas devia ter-se apresentado há duas semanas para integrar a pré-epoca.

Há poucos dias, Villanueva, responsável pela contratação da estrela brasileira, admitiu que a situação estava a chegar ao limite e, caso o jogador não se apresentasse nos próximos dias, seria obrigado a tomar uma decisão. A mesma opinião foi partilhada pelo director desportivo, Joaquin Beltran. "Ele já perdeu uma grande parte da pré-epoca e ninguém está acima da instituição", disse.

O Querétaro, que iniciou a pré-temporada a 8 de Dezembro, irá disputar o primeiro jogo oficial no dia 11 de Janeiro. Entretanto, realizou dois jogos de pré-temporada nos quais o grande ausente foi Ronaldinho Gaúcho.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários