Richie Porte abandona o Giro

Corredor da Sky foi aconselhado pelo departamento médico da equipa a desistir da corrida.

Foto
Luk Benies/AFP

O australiano Richie Porte abandonou nesta segunda-feira a participação na Volta a Itália devido a lesão. Apontado como um dos favoritos ao triunfo, na antevisão da prova, o corredor da Sky teve uma primeira semana desastrosa e estava já arredado da discussão da vitória.

"Richie Porte foi obrigado a desistir do Giro por razões de ordem médica, depois da queda sofrida na 13.ª etapa", informou a equipa. "Depois de ter suportado um fim-de-semana desconfortável, na tentativa de permanecer em prova, o departamento médico decidiu retirar Richie da competição".

O australiano há muito que tinha perdido terreno para os lugares da frente, primeiro ao perder tempo na etapas planas (em parte devido a uma penalização e a uma queda), depois ao falhar no contra-relógio e ao ficar para trás na penúltima subida da etapa de domingo. Ocupava a 27.ª posição da geral, já a 35m57s de Alberto Contador, o líder do Giro.

"O Giro foi sempre o meu principal objectivo neste ano e trabalhei muito duro toda a temporada com esta corrida na mente. Tive muito azar nesta semana com o furo e a penalização, mas foi a queda de sexta-feira que acabou por me afastar", disse o líder da Sky, que desde então tem apresentado queixas num joelho e na anca.


 

 

Sugerir correcção
Comentar