“Ricardos” jogam juntos quinta e sexta-feira

E o mesmo acontece com Pedro Figueiredo e Gonçalo Pinto no Madeira Open BPI

Foto
Santos e Melo Gouveia em final de Abril no Bom Sucesso / © FILIPE GUERRA

Quis o draw que, nas duas primeiras voltas do Madeira Islands Open BPI, no Clube de Golfe do Santo da Serra, concelho do Machico, houvesse dois grupos com dois portugueses. Assim, Ricardo Melo Gouveia (actual n.º 1 no ranking do Challenge Tour) e Ricardo Santos (campeão em 2012) começam a jogar amanhã pelas 9h, do buraco 10, num trio que fica completo com o francês Cyril Bouniol. E Pedro Figueiredo e Gonçalo Pinto saem pelas 8h55, com o espanhol José Manuel Lara. 

Gonçalo Pinto e Pedro Figueiredo em Março no Clube EDP PGA Open / © FILIPE GUERRA

Para Melo Gouveia e Santos, estão não será uma situação nova, uma vez que eles formaram equipa na Taça PGA Betterball jogada em a 29 e 30 de Abril no campo do Bom Sucesso. Nessa prova de pares em duas voltas, eles saíram vencedores no primeiro buraco do play-off, frente à dupla composta por Hugo Santos/Almerindo Sequeira, depois um empate nos 36 buracos regulamentares com um total de 15 abaixo do par. Antes, em Agosto de 2014, tinham jogado juntos na primeira volta do Campeonato Nacional PGA, no Onyria Palmares & Beach Resort. 

Além deste quatro portugueses, há mais seis em prova. O primeiro a começar é o amador da casa, Carlos Laranja, um promissor sub-16, logo pelas 8h10, do 1, com o galês Stuart Manley. O último, pelas 14h55, do 10, é o amador indicado pela Federação Portuguesa de Golfe, Tomás Bessa, do Club de Golfe de Miramar, a partir das 14h55, com o francês Joël Stalter e o checo Lukas Tintera. 

Filipe Lima, que já registou três top 10’s na Madeira, inicia a sua prestação às 8h20, do 10, com o francês Clement Berardo e o inglês Chris Hanson; Tiago Cruz, campeão nacional de profissionais, sai às 14h45, do 1, com os ingleses Ricky Brackenbury e Harry Casey; João Carlota arranca pelas 9h35, do 1, com o sul-africano Brandon Stone e o francês Jean-Baptiste Gonnet; e, finalmente, João Pedro Sousa, profissional indicado pelo Santo da Serra, parte às 8h15, com o australiano Todd Sinnot e o italiano Lorenzo Gagli. 

Competem 156 jogadores de 23 países: Portugal, Espanha, França, Bélgica, Holanda, Alemanha, Itália, Escócia, País de Gales, Inglaterra, Irlanda, República Checa, Suécia, Dinamarca, Finlândia, Noruega, Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Chile, Argentina, Tailândia e África do Sul. 

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar