Reviravolta vimaranense no Bessa

Vitória de Guimarães triunfa sobre o Boavista. Petit abandona comando técnico dos axadrezados.

Foto
O Vitória de Sérgio Conceição foi feliz no Bessa Fernando Veludo/NFactos

Dezassete anos depois, o Vitória de Guimarães voltou a vencer no Estádio do Bessa em jogos para o campeonato, triunfando ontem sobre o Boavista por 2-1, em jogo da 11.ª jornada. Foi o segundo triunfo dos vimaranenses na Liga desde que Sérgio Conceição assumiu o comando técnico da equipa, mas este só aconteceu de reviravolta e com um golo no último minuto. Já os “axadrezados” vão em mais de dois meses sem ganhar no campeonato e, após o jogo, Petit anunciou a saída do cargo que ocupava desde 2012-13.

A equipa orientada por Petit entrou francamente melhor no jogo, com várias boas situações de golo. Logo aos 8’, o jovem guarda-redes Miguel Silva, a estrear-se na equipa principal do Vitória, deteve um bom remate de Tengarrinha. Pouco depois, aos 13’, o mesmo Tengarrinha teve um remate que saiu ligeiramente ao lado e, aos 24’, Miguel Silva defendeu um cabeceamento de Vinicius, com Idris a falhar a recarga.

Foto

O melhor que o Vitória conseguiu fazer foi um remate de Tomané que Mika defendeu sem grande dificuldade. O ascendente “axadrezado” deu os seus frutos quase a fechar a primeira parte. Numa jogada rápida de contra-ataque, o jovem brasileiro Abner surge isolado perante o guardião do Vitória e dá a merecida vantagem aos homens da casa.

Na segunda parte, o Boavista arriscou pouco para consolidar a vantagem, ao contrário do Vitória, que tinha de fazer alguma coisa, depois de uma primeira parte medíocre. Aos 66’, na sequência de um canto, Henrique Dourado faz o empate de cabeça e, aos 71’, tem nova boa oportunidade para marcar, com Mika a opor-se bem.

Após uma fase em que ambas as equipas reclamaram penáltis — Petit acabaria mesmo por ser expulso —, o Vitória conseguiu chegar ao triunfo, aos 89’. Numa jogada de insistência, Cafú executa um remate de fora da área que parece controlado por Mika, mas que o guardião do Boavista deixa passar, concretizando a reviravolta e dando o primeiro triunfo vimaranense no Bessa para o campeonato desde 1998.

Sugerir correcção
Comentar