Real Madrid vai à Turquia com a eliminatória no bolso

Equipa de José Mourinho goleou o Galatasaray por 3-0. Málaga e Borussia Dortmund empataram.

Foto
Remate acrobático de Cristiano Ronaldo Susana Vera/Reuters

Uma boa exibição e uma vitória tranquila por 3-0 sobre o Galatasaray, na primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, deixaram o Real Madrid com um pé na próxima fase da prova. A equipa de José Mourinho teve sempre o jogo sob controlo e chegou ao intervalo já com dois golos de vantagem.

Cristiano Ronaldo, logo aos nove minutos, colocou o Real Madrid na frente do marcador. O internacional português recebeu a bola de Özil e “picou-a” sobre o guarda-redes Muslera, apontando o seu nono golo na Liga dos Campeões 2012-13 – Cristiano Ronaldo lidera a lista dos goleadores da prova de forma isolada, com mais um golo que Messi e Yilmaz.

Os merengues continuaram melhor no encontro e foi com naturalidade que ampliaram a vantagem. O golo foi apontado por Benzema, aos 29’. Essien fez o cruzamento na direita, Cristiano Ronaldo falhou o cabeceamento por centímetros e a bola sobrou para o francês, que sem dificuldades atirou para o fundo da baliza.

A eliminatória ficou praticamente resolvida a favor do Real Madrid com o terceiro golo, marcado já no segundo tempo. Xabi Alonso marcou o livre e Higuaín surgiu na área a cabecear, sem hipóteses para Muslera.

Dentro de uma semana a equipa de José Mourinho vai à Turquia defender a vantagem obtida e carimbar o passaporte para as meias-finais da Liga dos Campeões.

No outro jogo da noite, o estreante Málaga recebeu o Borussia Dortmund num encontro que terminou tal como tinha começado: com 0-0 no marcador. As duas equipas dispuseram de excelentes oportunidades para fazer golos, mas a pontaria dos avançados ou as intervenções dos guarda-redes evitaram que o marcador funcionasse.

Sugerir correcção
Comentar