Real Madrid garante empate em Camp Nou no minuto 90

Suárez ainda colocou o Barcelona em vantagem, mas Sergio Ramos restabeleceu a igualdade no “clássico” espanhol nos instantes finais

Foto
AFP PHOTO

O Real Madrid arrancou neste sábado um empate com sabor a vitória em Camp Nou. Os madridistas estiveram a perder até ao minuto 90, altura em que Sergio Ramos, de cabeça, deixou tudo empatado (1-1) e manteve os “merengues” com seis pontos de vantagem sobre o Barcelona na liga espanhola.

Ainda sem qualquer derrota nesta época, o Real Madrid entrou bem no “clássico” espanhol e, apesar de a maior percentagem de posse de bola ter pertencido ao Barcelona nos primeiros 45 minutos, na primeira parte foram os madridistas que tiveram as melhores oportunidades e o  guarda-redes alemão Ter Stegen foi o melhor jogador dos catalães.

Na segunda parte, o filme do jogo mudou e, logo aos 53 minutos, Suárez colocou o Barcelona em vantagem: após um livre de Neymar, o uruguaio antecipou-se a Varane e fez de cabeça o 1-0.

O golo afectou o Real Madrid, que deixou de conseguir criar perigo como na primeira parte, mas em cima do minuto 90, pouco depois de Cristiano Ronaldo desperdiçar uma boa oportunidade, Sergio Ramos salvou o dia a Zidane: Modric colocou a bola na área e o defesa central, sem marcação, cabeceou à vontade para o fundo da baliza catalã.

Sugerir correcção
Comentar