Real Madrid destruiu Deportivo (2-8) com hat-trick de Cristiano Ronaldo

Merengues nunca tinham feito oito golos num jogo fora para o campeonato.

Foto
Uma tarde bem passada Miguel Riopa/AFP

Havia dúvidas relativamente ao Real Madrid de Carlo Ancelotti, cujo início de temporada tinha tido alguns tropeções (duas derrotas em três jornadas da Liga espanhola), mas as preocupações ficaram mais longe neste sábado: os merengues visitaram o Deportivo da Corunha e regressaram a casa com uma goleada histórica (2-8).

Com os portugueses Luisinho e Hélder Postiga na equipa titular (Ivan Cavaleiro jogou a segunda parte), o Deportivo conseguiu oferecer 29 minutos de resistência. Depois, abriram-se as comportas e os golos vieram em torrente.

Cristiano Ronaldo inaugurou o marcador aos 29’ e antes do intervalo ainda marcou o segundo da conta pessoal – mas o terceiro do Real Madrid, porque James Rodríguez tinha ampliado a vantagem aos 36’, num grande disparo.

As bancadas do Riazor ainda alimentaram alguma esperança com o golo de Medunjanin, de grande penalidade, praticamente a abrir o segundo tempo. Mas foi em vão: Gareth Bale (66’ e 74’) e Cristiano Ronaldo, que completou o hat-trick aos 78’ levaram o marcador para 1-6.

Toché fez o segundo dos galegos aos 84’, mas um “bis” vindo do banco de suplentes, rubricado por Javier “Chicharito” Hernández, estabeleceu o resultado final em impensáveis 2-8. Esta foi a primeira ocasião em que o Real Madrid fez tantos golos num jogo fora da Liga espanhola.

Sugerir correcção
Comentar