Real Madrid culpa Manchester United pelo falhanço da contratação de De Gea

Merengues dizem que os red devils se atrasaram nas questões burocráticas do negócio.

Foto
De Gea vai continuar em Old Trafford OLI SCARFF/AFP

O Real Madrid responsabiliza o Manchester United pelo falhanço da contratação do guarda-redes David De Gea, nomeadamente o atraso do clube inglês de futebol nas questões burocráticas.

"O Manchester United só na segunda-feira de manhã aceitou negociar David de Gea. E indicou que só o faria mediante acordo com o nosso guarda-redes Kaylor Navas. Apesar das dificuldades de realizar uma operação destas no último dia de inscrição, aceitámos iniciar conversações", começa por contar o clube "merengue".

Num comunicado de dez pontos, os espanhóis assumem um "rápido acordo para a transferência de ambos os jogadores" e revela que às 13h39 em Madrid (mais uma hora do que em Londres e Lisboa) enviou os contratos para serem inscritos no Transfer Match System (TMS) da FIFA e da federação espanhola.

O Manchester United apenas terá remetido os seus comentários oito horas mais tarde, às 21h43, "incluindo pequenas alterações que foram aceites" e às 23h32 os espanhóis enviaram os contratos com as respectivas assinaturas de De Gea e Kaylor Navas.

Segundo os madridistas, os "red devils" só às 23h53 alcançaram o acordo final com os representantes de Navas, hora a que o contrato é enviado para o jogador, para o assinar.

"O Manchester United introduziu os dados de David de Gea, não os de Keylor Navas, às 00:00, remetendo simultaneamente ao Real Madrid os contratos assinados da transferência. O Real Madrid recebeu a documentação completa às 00h02 e tentou aceder ao TMS, mas este já estava fechado", esclarece.

O clube refere que às 00h26 o sistema informático TMS da FIFA ainda convidou o clube a completar os dados sobre David de Gea, uma vez que o prazo em Inglaterra continua aberto até hoje, e que, para a eventualidade de recurso contencioso sobre a transferência, enviou os contratos à federação espanhola, mesmo sabendo que já o fazia fora de horas.

"Definitivamente, o Real Madrid fez tudo o necessário, e em todo o momento, para concluir estas transferências", concluem.

Sugerir correcção
Comentar