Real Madrid bate Chelsea por 3-1 e ganha Champions Cup com dois golos de Cristiano Ronaldo

Jogo marcado pela polémica entre Mourinho e avançado decorreu em Miami. "Disse 'verdadeiro Ronaldo' porque foi o primeiro", afirmou o treinador, que fala de "um filme montado em Madrid".

Cristiano Ronaldo celebra um dos golos
Fotogaleria
Cristiano Ronaldo celebra um dos golos AFP
Companheiros de equipa festejam com Cristiano Ronaldo
Fotogaleria
Companheiros de equipa festejam com Cristiano Ronaldo Reuters
Cristiano Ronaldo preparar-se para marcar um dos golos do Real Madrid
Fotogaleria
Cristiano Ronaldo preparar-se para marcar um dos golos do Real Madrid AFP
Ramires marcou o único golo do Chelsea
Fotogaleria
Ramires marcou o único golo do Chelsea AFP
Cristiano Ronaldo e Iker Casillas recebem a taça
Fotogaleria
Cristiano Ronaldo e Iker Casillas recebem a taça Reuters
José Mourinho no banco do Chelsea
Fotogaleria
José Mourinho no banco do Chelsea AFP
Pormenor na bancada em Miami
Fotogaleria
Pormenor na bancada em Miami AFP
Um fã de Ronaldo abraça-o após o jogo
Fotogaleria
Um fã de Ronaldo abraça-o após o jogo Reuters

O Real Madrid venceu quarta-feira, à noite, a Champions Cup, em Miami, ao derrotar o Chelsea por 3-1, com dois golos de Cristiano Ronaldo, no primeiro confronto do treinador português José Mourinho com a antiga equipa.

O defesa brasileiro Marcelo inaugurou o marcador a favor do Real Madrid, com um golo aos 14 minutos. O empate do Chelsea chegou dois minutos mais tarde por Ramires, que bateu o guarda-redes Iker Casillas. O internacional português Cristiano Ronaldo ditou o resultado final, ao marcar dois golos, aos 31 minutos, de livre directo, e 57, e garantir a vitória do Real Madrid.

O clube espanhol dominou o torneio de pré-época Guiness International Champions Cup, que decorreu nos Estados Unidos, com triunfos de 3-1 frente ao Galaxy, 2-1 contra o Everton e 3-1 na final com o Chelsea.

O jogo foi apimentado pela troca de palavras que Mourinho e Cristiano Ronaldo mantiveram nos últimos dias, na qual o treinador se referiu ao jogador brasileiro Ronaldo – que, como adjunto, treinou no Barcelona – como  “o verdadeiro Ronaldo, não este”; e à resposta do futebolista:  "Não cuspo no prato em que como". Logo que o nome de José Mourinho foi anunciado nos altifalantes do Sun Life Stadium, em Miami, ouviu-se um enorme "buuu".

Esse pano de fundo levou o jornal espanhol El Mundo a escrever: "Ronaldo é verdadeiro". E o desportivo Marca, que se referiu ao Real como uma equipa "sobreexcitada" após as declarações de Mourinho, a dizer que: "Cristiano responde com golos".

"Cometemos falhas que temos de corrigir", disse Mourinho, que valorizou o jogo mas relativizou o resultado. "Não doi por ser um jogo amigável, se perdêssemos na Champions contra o Madrid seria diferente, nesta altura não me preocupa", disse, citado pelo jornal desportivo espanhol Marca.

Sobre o desempenho do avançado português do Real, disse que "Ronaldo marcou golos toda a vida, não é uma grande notícia que marque, mas tivemos falhas nos dois golos. No primeiro fizemos uma falta num sítio que é letal".

Mourinho evitou a polémica directa com o seu antigo jogador ao afirmar: "Não sei o que disse Cristiano Ronaldo, não é um problema meu, dou tudo pelo Chelsea, desejo o melhor para o Madrid, há lá muita gente de quem gosto, do presidente ao mais simples empregado, não tenho problemas em dizer que espero que ganhe a Liga".

Sobre as palavras de Ronaldo antes do jogo, afirmou: "Não é o meu filme, disse  'verdadeiro Ronaldo' porque foi o primeiro. Se me perguntares quem é o verdadeiro Muller, se Thomas Muller ou Gerd Muller, digo que é este último. Para mim é o primeiro porque é o mais antigo. É um filme que montaram em Madrid."

Comentando os festejos de Cristiano Ronaldo: "Alguns golos celebrámo-los juntos e é o que guardo na minha carreira, espero que celebre muitos na Liga e ajude o Madrid a ganhá-la".

O El Mundo notou que nem Cristiano Ronaldo nem o guarda-redes Iker Casillas, afastado da baliza do Real por Mourinho, na época passada, nem Sergio Ramos saudaram o antigo treinador.

Sugerir correcção
Comentar