Rafael Benítez é o novo treinador do Nápoles

O técnico espanhol deixa o Chelsea e regressa a Itália.

Nova aventura italiana para Rafael Benítez Eddie Keogh/Reuters

Os adeptos do Chelsea podem ficar descansados, Rafael Benítez já faz parte do passado dos blues. O treinador espanhol nunca teve uma relação pacífica com os adeptos do clube londrino, que não esqueceram o seu historial ao serviço do Liverpool. Benítez chegou a título temporário, para substituir Roberto Di Matteo, e acabou por levar o Chelsea ao terceiro lugar na Premier League, com o consequente apuramento para a Liga dos Campeões, para além de ter vencido a Liga Europa na final de Amesterdão, frente ao Benfica.

Agora, segue-se um regresso a Itália para o treinador espanhol. “Rafa Benítez é o novo treinador do Nápoles”, anunciou nesta segunda-feira o presidente do clube do Sul de Itália, Aurelio De Laurentiis, na rede social Twitter. O ex-treinador do Chelsea vai suceder a Walter Mazzarri, técnico que levou os napolitanos ao segundo lugar na Serie A mas assinou entretanto pelo Inter de Milão.

Benítez treinou precisamente os nerazzurri em 2010-11, no pós-José Mourinho. Venceu o Mundial de clubes, mas seria despedido ainda antes do Natal.

Do currículo de Benítez constam uma Liga dos Campeões e uma Taça de Inglaterra, ao serviço do Liverpool, para além de dois títulos de campeão espanhol pelo Valência, clube com o qual também venceu a Taça UEFA.

Aos 53 anos, terá como missão dar continuidade ao crescimento do Nápoles, embora o clube se prepare para perder alguns dos principais jogadores. Como, por exemplo, o uruguaio Edinson Cavani, melhor marcador da Serie A em 2012-13, com 29 golos, e cobiçado por alguns dos “tubarões” do futebol europeu.

Segundo a imprensa espanhola, Benítez deverá assinar um contrato válido por dois anos, com mais um de opção, pelo qual receberá um salário anual a rondar os 3,5 milhões de euros.

Comentários

Comentar

Inicie sessão ou registe-se gratuitamente para assinar os comentários.

Caracteres restantes:

Nos Blogues