Rafa Benítez: “Sinto que fiz um bom trabalho”

O técnico do Chelsea está de saída do clube e a conversa com os jornalistas soou a despedida.

Benítez na conferência de imprensa em Amesterdão DR

A validade de Rafa Benítez como treinador do Chelsea expira a 19 de Maio próximo, quando os blues de Londres receberem os blues de Liverpool, o Everton. Mas esta quarta-feira será a última vez que o técnico espanhol, que substituiu Roberto di Matteo em Novembro passado, terá de conquistar um título pelo ainda campeão europeu.

O que, depois de garantir um lugar na Liga dos Campeões para o Chelsea com o terceiro posto na Premier League, será sinal de que fez um bom trabalho, apesar de ter sido sempre tratado como um interino e nunca ter tido o favor dos adeptos. “Estarmos aqui nesta final é porque fizemos coisas boas. Queremos ganhar sempre. Jogámos 68 jogos, imaginem uma equipa qualquer do mundo fazer isso… Sinto que fiz um bom trabalho”, afirmou o técnico espanhol.

Toda a conferência de imprensa de Benítez soou a despedida, tanto da parte dos jornalistas que lhe faziam perguntas, como das respostas do espanhol. Pergunta: “Sente que o Chelsea é a sua equipa?” Resposta de Benítez: “Estou a trabalhar para o Chelsea, vou tentar ganhar até ao fim.” Mas, a uma pergunta sobre se gostaria de ter lançado mais jovens no Chelsea, o espanhol lá acabou por dizer que, no futebol da actualidade, há pouca paciência: “Em sete meses, não dá para fazer isso. A sociedade anda depressa, todos querem ganhar no primeiro dia. Todos estão sob pressão.”

O jogo com o Benfica será mais uma das finais para Benítez, que já ganhou a Champions com o Liverpool e a Taça UEFA com o Valência. O espanhol considera que esta final será especial e diferente das outras que já viveu: “Jorge Jesus é um bom treinador, o Benfica é uma equipa experiente. É esperar para ver o que acontece, vai ser uma final interessante para todos. As finais são sempre diferentes. Podes marcar cedo, podes ter de mudar tudo ao intervalo. Também depende do adversário.”
 
 

Comentários

Comentar

Inicie sessão ou registe-se gratuitamente para assinar os comentários.

Caracteres restantes:

Nos Blogues