Querida, encolheram o buraco

O 14 do TPC Four Seasons, onde decorre o AT & T Byron Nelson, passou de 371 metros para 95

Foto
Jordan Spieth bate o shot de saída no "novo" 14 do TPC Four Seasons / © GETTY IMAGES

Ninguém jogou tanta vezes o AT & T Byron Nelson como Scott Verplank, ele que é natural de Dallas. Já lá vão, para ele, 27 edições e 79 voltas neste torneio do PGA Tour, cuja edição de 2015 está a decorrer no TPC Four Season, em Irving, no Texas. Como tal, já tinha visto tudo, menos o que aconteceu ontem, sexta-feira, na segunda jornada: devido às chuvas torrenciais que caíram durante a noite, e que deixaram o campo saturado e quase injogável, o buraco 14, que no primeiro dia se jogou como um par-4 com 371 metros (cotando-se mesmo como mais difícil dos 18 na jornada inaugural) foi encurtado para um par-3 com 95 metros, ao estilo do pitch & putt. E o campo jogou-se com um par-69 em vez do habitual par- 70. 

“Foi bastante estranho”, comentou Verplank, de 50 anos, e outros ecoaram a mesma sensação. “Foi esquisito. Acho que nunca voltaremos a ver uma coisa assim”, afirmou o n.º 2 mundial Jordan Spieth (outro jogador natural de Dallas), que fez birdie no dito 14 e viria a concluir com 64 (-5) subindo para 11.º provisório, empatado com mais seis jogadores, todos com 133 (-6). E Nick Watney, que marcou um 65(-4) fazendo agora parte dos sextos classificados com 132 (-7), comentou: “Olhámos uns para os outros e rimos. Nunca tínhamos passado por isto, a zona do tee estava a ficar desgastada e lamacenta.” 

O buraco 14 era, no rescaldo da madrugada de chuva, a zona mais danificada de todo o campo, com um riacho que cortava o seu fairway a-- havia até uma caixa de cerveja encalhada na margem, a qual terá boiado mais de 100 metros desde o ponto de concessão de venda. A segunda volta começou assim com três horas de atraso e, naturalmente, nem todos conseguiram concluí-la – houve 33 jogadores que ainda estavam em campo quando a jornada foi interrompida ao anoitecer. 

Na frente, com 130 (-9), estavam o rookie Jon Curran (63), Jimmy Walker (66) e Steven Bowditch (68), este o líder isolado no primeiro dia com uma volta de 62. Cameron Percy (64) e Ryan Palmer (66) eram quartos com 131. Já o detentor do ítulo, Brendon Todd, fez 68 e estava com um agregado de 1 acima do par, quando o cut estava fixado provisoriamente em 138 (-1).

 

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar