Queda de guindaste em estádio do Mundial provoca dois mortos

Arena Corinthians, de São Paulo, vai receber seis jogos do torneio que se realiza no próximo Verão, incluindo o jogo de abertura.

Fotogaleria
O recinto paulista vai receber o jogo de abertura do Mundial 2014 Nacho Doce/Reuters
Fotogaleria
As obras do Arena Corinthians estavam 94% concluídas Nacho Doce/Reuters
Fotogaleria
Está previsto que o recinto paulista receba seis jogos do torneio Nacho Doce/Reuters
Fotogaleria
O estádio vai receber o jogo de abertura, a 12 de Junho Nacho Doce/Reuters

Duas pessoas morreram nesta quarta-feira devido à queda de um guindaste na Arena Corinthians, em São Paulo, um dos recintos que irão ser utilizados no Mundial do próximo Verão.

O acidente ocorreu por volta das 12h30, hora local. O guindaste, que estava a ser utilizado para colocar a última peça metálica, com cerca de 500 toneladas, na cobertura do estádio, caiu sobre uma das bancadas, atingindo também um camião que estava fora do recinto.

A informação inicial prestada pelo Corpo de Bombeiros apontava para três vítimas mortais, mas estão, para já, apenas confirmados dois mortos, uma informação corroborada pela Odebrecht, empresa responsável pela obra.

A empresa já confirmou a identidade das duas vítimas, o motorista do guindaste Fábio Luis Pereira, de 42 anos, e Ronaldo Oliveira dos Santos, de 44 anos, que tinha como função montar cadeiras.

"Pouco antes das 13h, o guindaste, que içava o último modolo da estrutura de cobertura metálica do estádio tombou. provocando a queda da peça sobre a parte da área da circulação do prédio leste. A estrutura da arquibancada não foi comprometida [...]. Uma peça de igual proporção foi instalada há pouco mais de uma semana no sector sul do estádio", explicou a Odebrecht em comunicado.

Este foi o terceiro acidente com vítimas mortais que ocorreu nas obras dos estádios do Mundial. O primeiro aconteceu em Junho de 2012, no Estádio Nacional de Brasília, em que um operário caiu de uma altura de 30 metros. O outro incidente aconteceu em Março deste ano, no Arena da Amazónia, em Manaus, em que um operário caiu de uma altura de cinco metros.

As obras do Arena Corinthians estavam 94% concluídas. Está previsto que o recinto paulista receba seis jogos do torneio, incluindo o jogo de abertura, a 12 de Junho.

Durante o Mundial, o recinto terá capacidade para 68 mil espectadores, sendo que essa lotação será reduzida para 48 mil após o final do torneio.

O prazo dado pela FIFA para a conclusão das obras deste e de todos os outros estádios do Mundial 2014 termina a 31 de Dezembro deste ano.

Antes do acidente, o Corinthians havia revelado que o estádio iria ser inaugurado a 25 de Janeiro do próximo ano com um jogo entre funcionários do clube e operários da Odebrecht. O primeiro jogo do Corinthians está previsto para Março próximo, a contar para o Campeonato Paulista.
 

Sugerir correcção
Comentar