Depois de um início problemático, o Tottenham entrou no ritmo certo e já vai em quatro vitórias consecutivas, depois de ter vencido neste domingo o Aston Villa por 2-0.
Steven Caulker e Aaron Lennon marcaram os golos que deram mais este triunfo à formação orientada por André Villas-Boas, que passou a somar 14 pontos, menos cinco que o líder Chelsea, que ainda só cedeu um empate em sete jornadas. Antes desta série de vitórias começar, os Spurs haviam começado a época na Premier League com uma derrota e dois empates.
O encontro deste domingo marcou o fim da série de 310 jogos consecutivos do guardião Brad Friedel. A série do veterano norte-americano era a mais longa da história da Premier League e ele estava a ser a primeira opção de Villas-Boas para a baliza do Tottenham, mas frente ao Villa, o técnico português optou por Hugo Lloris, titular da selecção francesa contratado no último defeso ao Lyon.
A tarde de Villas-Boas só não foi melhor, porque o Manchester United se redimiu do desaire da última jornada, com um claro 3-0 na casa do Newcastle. O festival dos “red devils” começou logo aos 8', num golo de Jonny Evans, e prosseguiu oito minutos depois por acção de Patrice Evra.
Apesar de não ter marcado, Wayne Rooney foi o homem do jogo, pois, além de ter feito a assistência para o segundo golo, ainda serviu Cleverley que, aos 71', estabeleceu o 3-0 final.
Os três pontos colocam o United em segundo, com os mesmos 15 pontos do Manchester City e a quatro do líder Chelsea.
Neste domingo, houve um português em destaque. José Fonte, defesa central do Southampton, marcou os dois golos da sua equipa no empate caseiro (2-2) com o Fulham.
Em baixa continua o Liverpool, que empatou (0-0) com o Stoke City em Anfield. Os "reds" somam apenas uma vitória em sete jornadas.
Notícia actualizada às 19h28

Comentários