Quaresma em bom momento e preparado para a titularidade

Selecção portuguesa defronta neste sábado a Arménia em jogo da fase de qualificação do Euro 2016.

Foto
Ricardo Quaresma deverá ser titular no sábado, algo que não acontece na selecção portuguesa há quase cinco anos AFP/PATRICIA DE MELO MOREIRA

Ricardo Quaresma afirmou nesta quinta-feira que está a passar por um bom momento na selecção portuguesa e garantiu que está preparado para ser titular no sábado frente à Arménia, em jogo de qualificação para o Euro2016 de futebol.

"A selecção ajudou-me muito a abrir as portas no FC Porto. Nunca mando a toalha ao chão, trabalho sempre para jogar e conseguir a confiança do treinador. Ainda não consegui entrar de início, mas não estou preocupado. Há-de chegar o meu tempo. Estou num bom momento, a confiança está lá em cima e sinto-me bem em todos os níveis", afirmou Ricardo Quaresma.

O extremo falava em conferência de imprensa após o último treino que Portugal realizou em Tbilisi, onde cumpriu um estágio de quatro dias de preparação para o jogo de sábado em Erevan, do Grupo I de apuramento para o Europeu do próximo ano.

"Está difícil o fuso horário. Ainda nos estamos a habituar. São mais três horas. Eu, principalmente, tenho dificuldades, mas não é isso que vai dificultar o jogo", referiu o jogador de 31 anos.

De acordo com a imprensa desportiva, Ricardo Quaresma deverá ser titular no Estádio Republican, algo que não acontece na selecção portuguesa há quase cinco anos.

"Nem me lembro da última vez. Estive afastado muito tempo, mas estou preparado", garantiu o extremo do FC Porto, que já somou 40 jogos pela formação das “quinas”.

Sobre o jogo de sábado em Erevan, num país onde Portugal nunca venceu, Quaresma alertou que a Arménia é uma equipa "forte, que defende bem e sai no contra-ataque".

"Tivemos muitas dificuldades no primeiro jogo, mas estamos aqui para ganhar. Temos que estar concentrados", disse o jogador formado no Sporting e que já teve passagens por clubes como o FC Barcelona, Chelsea e Inter de Milão.

Fábio Coentrão integrado
A selecção portuguesa de futebol realizou o último treino em Tbilisi, já com a presença de Fábio Coentrão. O defesa do Real Madrid, que tinha falhado o treino de quarta-feira, tendo feito trabalho de ginásio no hotel, integrou a sessão de trabalho, que decorreu no Estádio Mikheil Meskhi, sem qualquer aparente limitação.

Nos primeiros 15 minutos abertos à comunicação social, os 25 jogadores convocados pelo seleccionador Fernando Santos realizaram os habituais exercícios de aquecimento, desta vez bem mais”puxados”, sempre sem bola.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, chegou na quarta-feira a Tbilisi e assistiu hoje ao treino, na companhia de Humberto Coelho e João Pinto, vice-presidente e director do organismo, respectivamente.

Às 18h (15h horas de Lisboa), a comitiva portuguesa abandona Tbilisi e viaja de avião até Erevan, numa viagem que durará pouco mais de 30 minutos.

No sábado, Portugal defronta a Arménia em jogo do Grupo I de qualificação para o Euro2016 e, três dias depois, vai jogar frente à Itália, num particular que se vai realizar em Genebra, na Suíça.

Após quatro jornadas, Portugal lidera o Grupo I, com nove pontos, contra sete de Dinamarca e Albânia e um de Sérvia e Arménia.

O encontro de sábado está agendado para as 20h locais (17h horas de Lisboa), no Estádio Republican, em Erevan.

 

Sugerir correcção
Comentar