QPR demorou 17 jornadas para conseguir ganhar

A equipa orientada por Harry Redknapp foi a última a obter uma vitória na Premier League em 2012-13.

Foto
Harry Redknapp não se mostrou demasiado efusivo GLYN KIRK/AFP

Foi uma longa sequência de 16 jornadas a empatar (sete vezes) ou a perder (nove ocasiões). Mas, à 17.ª tentativa, o Queens Park Rangers lá conseguiu uma vitória. A equipa orientada por Harry Redknapp bateu (2-1) o Fulham e deixou o último lugar da Premier League – que agora passa a ser ocupado pelo Reading.

Um feito que os adeptos do QPR podem agradecer a Adel Taarabt. O marroquino fez os dois golos da equipa de Redknapp (52’ e 68’), que o Fulham não conseguiu contrariar. Mladen Petric ainda reduziu a desvantagem, mas já era demasiado tarde para evitar a derrota.

Em Old Trafford, o Manchester United venceu tranquilamente o Sunderland por 3-1. Robin van Persie inaugurou o marcador aos 16’, após bom trabalho de Ashley Young na esquerda. Três minutos depois, Tom Cleverley ampliou a vantagem, com um golo que marcou a sua estreia a marcar em Old Trafford.

Na segunda parte, Wayne Rooney fez o 3-0 e praticamente carimbou a vitória dos red devils. O Sunderland ainda reduziu a diferença com um golo de Fraizer Campbell. Com este triunfo, o Manchester United mantém a liderança da Premier League e a vantagem de seis pontos sobre o rival Manchester City, que bateu (3-1) o Newcastle.

Quem continua na mó de baixo é o Liverpool, que perdeu (1-3), em casa, frente ao Aston Villa. Os visitantes chegaram à vantagem de três golos aos 51’: marcaram Christian Benteke (por duas vezes) e Andreas Weimann. Nos minutos finais da partida, Steven Gerrard ainda reduziu a desvantagem do Liverpool. Com esta derrota, os reds caíram para o 12.º lugar na classificação.

O Liverpool foi ultrapassado pelo Norwich, que recebeu e venceu (2-1) o Wigan. Anthony Pilkington e Wes Hoolahan marcaram para a equipa da casa, Shaun Maloney fez o golo dos visitantes. Stoke City e Everton empataram 1-1.

Sugerir correcção
Comentar