PSG procura um milagre na Catalunha

Ibrahimovic e Verratti reforçam equipa de Laurent Blanc em Camp Nou, mas Thiago Silva é baixa confirmada. Luis Enrique elogia Luis Suárez que marcou 12 golos nos últimos 12 jogos.

Foto
Luis Suárez foi a grande figura do Barcelona em Paris Albert Gea/Reuters (arquivo)

Entrar em Camp Nou com a missão de recuperar de uma desvantagem de 3-1 frente a uma das melhores equipas da actualidade parece ser uma missão ciclópica para o PSG, mas já houve um precedente no passado, protagonizado também por uma equipa francesa, que pode inspirar a equipa de Laurent Blanc. Aconteceu há 30 temporadas, quando o FC Metz conseguiu o milagre de afastar o Barcelona da primeira eliminatória da defunta Taça das Taças, após um desaire por 4-2 no seu estádio. Na segunda mão, o conjunto gaulês gelou a Catalunha com uma goleada por 4-1.

O exemplo do passado que não ilude os campeões franceses na presente Liga dos Campeões. “Sabemos que a nossa missão é extremamente difícil. O nosso problema é que teremos que marcar, apesar de acreditar que iremos ter muitas ocasiões”, sintetizou nesta segunda-feira o treinador do PSG, que quer, pelo menos, apagar a má imagem deixada no primeiro jogo dos quartos-de-final, em Paris: “Temos uma pequena percentagem de hipóteses de ganhar amanhã, mas é praticamente impossível não sofrer golos frente ao Barcelona, pois eles têm jogadores muito bons no ataque. Não temos nada a perder e esperamos provar que somos melhores do que fomos na primeira mão.”

Do lado do Barcelona, Luis Enrique antecipa um adversário francês ferido no seu orgulho e que quererá surpreender em casa alheia. “É um bom resultado [o 3-1 trazido de Paris], mas não é definitivo. Necessitamos de outra grande partida para resolver a eliminatória, porque seguramente haverá momentos em que sofreremos”, garantiu o técnico espanhol, que terá a sua equipa na máxima força para receber o PSG, depois de o médio Andrés Iniesta ter recuperado de uma lesão, contraída em França.

Mais limitado está Laurent Blanc, que não poderá contar com o defesa central Thiago Silva e com o médio Thiago Motta, ambos lesionados. Mesmo assim, poderá contar com os “reforços” do avançado sueco Zlatan Ibrahimovic e do médio italiano Marco Verratti, que cumpriram castigo na primeira mão. “Não temos nada a perder e o Ibra gosta deste tipo de jogos. Ele tem treinado todos os dias e, apesar de não ter jogado, está em grande forma. Descansou bem o que é bom para os próximos encontros”, adiantou Blanc.

Se Ibrahimovic será uma fonte de preocupações para a defesa do Barça, Luis Suárez ainda provocará suores frios ao PSG e em particular ao central brasileiro David Luiz, vítima de dois túneis do avançado uruguaio em Paris, que originaram golos. A atravessar o melhor momento desde que chegou à Catalunha, a troco de 80 milhões de euros, Suárez soma 12 golos nos últimos 12 encontros da sua equipa e merece elogios de Luis Enrique: “No início gerou dúvidas porque os golos tardavam, mas já vimos a sua predisposição, adaptação meteórica e o que trouxe à equipa, não só ao nível da finalização.”

Sugerir correcção
Comentar