Protestos de Jorge Jesus rendem 765 euros à Liga

Sporting foi sancionado com multas que totalizam perto de 10.000 euros.

Foto
PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP

O treinador do Sporting, Jorge Jesus, foi esta terça-feira punido com uma multa de 765 euros, por protestos com a equipa de arbitragem no “clássico” com o FC Porto. O clube acumulou quase 10.000 euros de multas.

Expulso durante a segunda parte da partida da terceira jornada, que os “leões” ganharam por 2-1, Jorge Jesus foi multado com base no artigo 140.º do Regulamento de Disciplina da Liga, que não prevê qualquer suspensão, excepto caso seja alvo de um inquérito disciplinar que assim o determine.

De acordo com o mapa de castigos divulgado, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol teve “mão pesada” para com o médico “leonino” Frederico Varandas, expulso no mesmo momento que Jorge Jesus, que foi suspenso por 30 dias e terá que pagar uma multa de 1.13 euros, ao abrigo do artigo 136.º, relativo à lesão da honra e da reputação dos agentes desportivos.

Com respeito à mesma partida, o Sporting foi multado em 9372 euros, por casos distintos: 7650 euros por arremesso de objectos e 1722 euros por comportamento incorrecto do público. Esta conduta motivou também uma multa de 1148 euros ao FC Porto.

O mesmo mapa dá conta de uma outra multa de 357 euros aplicada aos “leões”, relativa à partida da quinta jornada da II Liga, a da recepção do Sporting B ao Vizela, por incumprimento de deveres impostos pelo regulamento.

Sugerir correcção
Comentar