Prostitutas brasileiras organizam aulas de inglês como preparação para Mundial 2014

Dinamizadores da iniciativa esperam 300 inscrições.

Foto
Em português ou em inglês Bertrand Langlois/AFP

Prostitutas brasileiras da cidade de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais (sudeste) vão ter aulas de inglês a partir deste ano, para se prepararem para receber os turistas atraídos pelo Mundial de futebol em 2014.

As aulas são organizadas pela Associação das Prostitutas de Minas Gerais (Aprosmig), de forma gratuita, e deverão ter início a partir de Março, após o Carnaval, afirmou à Lusa a presidente da associação, Cida Vieira. “Começámos a discutir a ideia no ano passado e agora que está oficializada precisamos de tempo para reunir voluntários para darem as aulas e para fazer as inscrições”, disse Vieira, por telefone.

Até o momento, 20 profissionais do sexo inscreveram-se no curso de inglês, mas a expectativa de Cida Vieira é que o número de inscrições possa atingir 300 pessoas.

Belo Horizonte irá receber, em meados deste ano, jogos da Taça das Confederações – e em 2014 jogos do Mundial. Segundo Cida Vieira, a aprendizagem do inglês irá demonstrar a sua utilidade. “[O inglês] vai ajudar para sempre, porque existem turistas no Brasil o ano todo e por causa de uma dificuldade com a língua elas perdem trabalho”, disse.

Cida Vieira realçou que o grupo não tem ajuda financeira e que, por isso, as aulas serão dadas por voluntários numa sala cedida por uma associação local. Apesar disso, afirmou, a ideia é expandir o projecto futuramente, com aulas de português, para melhorar conhecimentos, e de outros idiomas, como o italiano.

Sugerir correcção
Comentar