Prolonga-se a dinastia do Madeira SAD na Taça de Portugal feminina

Clube madeirense conquistou pela 17.ª vez seguida a prova de andebol.

O Madeira SAD conquistou pela 17.ª vez consecutiva a Taça de Portugal feminina de andebol, ao bater facilmente, por 33-18, a JAC Alcanena, na final da prova, realizada em Loulé.

A equipa madeirense, que inscreve o seu nome na lista de vencedores do troféu de forma ininterrupta desde a época 1998-99, desde a sua fundação, não teve dificuldades em bater o conjunto ribatejano por 15 golos de diferença.

Depois de um início equilibrado - aos cinco minutos de jogo, ainda se registava uma igualdade, a um golo -, o Madeira SAD começou a aproveitar os muitos erros defensivos e ofensivos da JAC Alcanena para construir um resultado volumoso.

Com Érica Tavares (10) e Cláudia Aguiar (7) a concluir a maioria dos contra-ataques, originados por perdas de bola do ataque ribatejano, a turma madeirense foi aumentando gradualmente a distância, que ao intervalo já era de sete golos (14-7).

O Madeira SAD voltou a entrar com um ritmo forte na segunda parte e acabou com as eventuais esperanças do JAC Alcanena na recuperação do resultado, acabando a gerir a vantagem nos minutos finais.

Sugerir correcção
Comentar