Primeiro contacto com Jesus foi 48 horas antes do anúncio da sua contratação

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, revelou nesta quinta-feira alguns detalhes sobre a chegada do novo treinador ao clube

Foto
Bruno de Carvalho deu uma entrevista à TVI Nuno Ferreira Santos

Foi uma jogada rápida, a que o Sporting fez para levar Jorge Jesus do Estádio da Luz para o Estádio José Alvalade. Bruno de Carvalho revelou alguns detalhes sobre a forma como o treinador bicampeão pelo Benfica foi contratado pelo Sporting. E segundo o presidente dos “leões” em 48 horas tudo ficou resolvido.

“Estávamos atentos ao que se estava a passar e a partir do momento em que tivemos a informação de que havia a possibilidade de Jorge Jesus não ficar no Benfica fomos ao encontro dele e entrámos em contactos. [Isso foi] Cerca de 48 horas antes de anunciarmos a sua contratação. Antes de falarmos com ele já tínhamos pensado no plano financeiro. Normalmente são estes acordos rápidos os melhores”, explicou Bruno de Carvalho, numa entrevista à TVI.

Sem revelar (ou confirmar) os valores do salário do novo técnico, o presidente sportinguista referiu apenas que “das propostas que estiveram em cima da mesa, algumas de clubes estrangeiros, foi a mais baixa”. E desvalorizou o propalado elevado investimento na contratação do treinador dizendo que o Sporting “é o clube que menos investiu para a nova época”. Jorge Jesus, nos próximos três anos, nem de perto, nem de longe é um investimento similar ao de outros clubes”, disse Bruno de Carvalho numa referência às contratações de jogadores que FC Porto e Benfica têm realizado. Aliás, no que diz respeito ao reforço do plantel, o líder “leonino” falou apenas na necessidade de “dois ou três jogadores”.

Garantindo que Jorge Jesus não falou com ele sobre a sua continuidade ou não no banco de suplentes – “se quiser ir vou, se não quiser não vou” – e explicando que tem estado lá para “ver o grau de compromisso das pessoas”, Bruno de Carvalho desvalorizou ainda algumas acusações públicas que Octávio Machado – chamou-lhe “intelectualmente pouco sério” – fez em relação a si. “Se aquilo que necessitamos é das competências das pessoas isso pouco me preocupa”, explicou o presidente sportinguista.

E sobre o facto de os adjuntos de Marco Silva, treinador do Sporting que foi despedido pelo clube, terem sido impedidos de entrar na academia, Bruno de Carvalho apenas explicou que ambos tinham recebido uma carta dizendo que não precisavam de se apresentar sem perda de nada a que tinham direito.

Sugerir correcção
Comentar