Presidentes dos clubes aprovam regresso do Boavista à I Liga

Assembleia Geral da Liga vota a reintegração dos boavisteiros no principal campeonato nacional.

Foto
A Liga de clubes vai decidir esta tarde sobre o futuro do Boavista Ana Luís Silva

O Conselho de Presidentes da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) deliberou neste sábado a favor da reintegração do Boavista na I Liga, condição relevante para a votação, de tarde, de uma proposta de alargamento da prova para 18 clubes.

Segundo o presidente da Liga, Mário Figueiredo, numa curta declaração aos jornalistas presentes na sede do organismo, dos 20 clubes presentes na reunião, 16 votaram a favor, três contra e um absteve-se, em escrutínio secreto.

A deliberação do Conselho de Presidentes poderá ter eco idêntico na Assembleia Geral Extraordinária da Liga, que decorrerá a partir das 14h, a qual apreciará e votará a proposta de alargamento, com “liguinha”, de forma a acolher o Boavista na I Liga.

Nesta reunião do Conselho de Presidentes estiveram presentes 20 dos 32 emblemas das I e II Ligas, destacando-se as ausências de FC Porto, Sporting de Braga, Nacional da Madeira e Marítimo (I Liga), assim como o Portimonense e a Naval 1.º de Maio (II Liga).

Entre os presentes, destaque para a estreia da nova direcção do Sporting, representada pelo vice-presidente Vítor Ferreira, assim como pelo novo líder da SAD do Belenenses, Rui Pedro Soares, clube que já garantiu a subida ao escalão principal do futebol português.

Mário Figueiredo esclareceu que “é competência da Liga não se colocar em posição de ser alvo de um pedido de indemnização do Boavista caso não desse seguimento à deliberação do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol”, de Fevereiro, que aponta para o regresso dos “axadrezados” ao escalão principal.     

 
 

Sugerir correcção
Comentar