O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, disse esta sexta-feira que o apuramento para o "play-off" da Liga dos Campeões de futebol era tão ou mais importante que a conquista da Taça da Liga.
Comparando a importância da conquista da Taça da Liga e do apuramento para a Liga dos Campeões, que os bracarenses falharam, o dirigente disse que, para "quem gere este clube, quem quer que este clube continue a crescer, estar na Liga dos Campeões era muito importante e vale tanto como esse título".
Prometeu uma equipa a lutar na próxima época por "objetivos claros e com a mesma ambição deste ano" e reforçou a intenção de proceder a várias alterações na estrutura.
"No futebol há ganhar e perder, havia um objectivo que devíamos ter alcançado, não conseguimos, foi uma desilusão, toda a gente sentiu muito [esse falhanço], mas este clube vai ultrapassar isto e vai lutar na próxima época por objetivos claros e com a mesma ambição deste ano", afirmou.
Sobre a continuidade de José Peseiro, que tem mais um ano de contrato, mas que foi um dos alvos das duras críticas do dirigente no final da derrota caseira com o Nacional (3-1) na última jornada, confirmou apenas que "vai haver um redimensionamento da estrutura do Braga, em todas as áreas, até pela situação económica do país".
António Salvador reservou para a próxima semana uma conversa com o treinador para depois "ver o que vai ser alterado para bem do clube", afirmou, depois de no último domingo ter dito que "há um ciclo de algumas pessoas e alguns jogadores que terminou".
"Em alta competição, não podem acontecer certas coisas como durante toda a época e hoje também, como sofrer três golos em quatro minutos. Isto é de quem anda distraído no campo e fora do campo, neste caso, no banco", disse então.
Para Setúbal, onde o Braga termina o campeonato, prometeu uma equipa para ganhar, "porque está muita coisa em jogo como a verdade desportiva, o profissionalismo e o carácter dos jogadores do Braga".
Confirmou ainda as contratações de Luiz Carlos (Paços de Ferreira), Pedro Santos (Vitória de Setúbal) e o avançado colombiano Felipe Pardo (Independiente Medellín).
Quanto ao pacense Cássio, disse ser "um bom guarda-redes", mas não saber se "tem contrato com o Paços ou não".
O dirigente falava à margem da entrega das 9,5 toneladas de alimentos recolhidas no jogo com o Nacional e que hoje foram entregues à Arquidiocese de Braga que as fará chegar aos mais carenciados da região.

Comentar