Presidente do Fenerbahçe condenado a prisão efectiva

Envolvimento em casos de viciação de resultados tramam o líder do clube onde jogam os portugueses Raul Meireles e Bruno Alves.

Foto
O presidente do Fenerbahce vai ter de cumprir pena de prisão efectiva DR

O Supremo Tribunal turco confirmou nesta quinta-feira a condenação a seis anos e três meses de prisão efectiva o presidente do Fenerbahçe, Aziz Yildirim, por viciação de resultados, informou a imprensa turca.

Em Julho de 2012, o responsável do Fenerbahçe, onde alinham os internacionais portugueses Raúl Meireles e Bruno Alves, tinha sido condenado em primeira instância a dois anos e seis meses de prisão por associação criminosa e a três anos e nove meses por viciação de resultados.

O Supremo já tinha confirmado a pena em Janeiro deste ano, mas Yildirim pediu correcção da mesma, alegando que se tratava de um julgamento "político", um último apelo que foi agora rejeitado.

Além do presidente do clube, cerca de uma centena de pessoas foram condenadas no âmbito de um caso de corrupção sem precedentes e que abalou o futebol na Turquia.

Fruto do envolvimento neste escândalo, o Feberbahçe, clube que lidera o campeonato turco, foi excluído da edição 2011-12 da Liga dos Campeões.

Aziz Yildirim, antigo jogador de futebol, assumiu os destinos do Fenerbahçe em 1998 e foi reeleito para mais um mandato em Novembro, já depois de ter "rebentado" o escândalo.

Sugerir correcção
Comentar