Presidente do Catânia confessa ter comprado cinco jogos da Serie B

O dirigente do clube italiano foi detido pela polícia dia 23 de Junho.

Foto
O presidente do Catânia DR

O presidente do Catânia, Antonio Pulvirenti, confessou nesta segunda-feira ter comprado cinco partidas por 100.000 mil euros cada, com o objectivo de salvar o clube de futebol siciliano da descida ao terceiro escalão de Itália.

“Antonio Pulvirenti confirmou ter comprado cinco jogos de futebol a partir do encontro que opôs o Varese ao Catânia e confessou ter gastado 100.000 mil euros por cada um”, revelou o procurador Giovani Salvi, responsável pelo caso, à imprensa local.

No entanto, Antonio Pulvirenti “negou qualquer envolvimento em apostas ilícitas”, acrescentou o procurador em declarações após o interrogatório, que decorreu nesta segunda-feira no tribunal de Catânia.

Os encontros da Serie B alegadamente comprados são Varese-Catânia, Catânia-Trapani, Latina-Catânia, Ternana-Catânia e Catânia-Livorno, que foi o único não ganho pela formação siciliana, terminando com um empate (1-1).

O dirigente máximo do Catânia tinha sido detido pela policia italiana a 23 de Junho com mais seis pessoas ligadas ao clube, sob acusação de fraude desportiva e viciação de resultados.

O Catânia, que desceu à Serie B no final da temporada 2013-2014, terminou esta época no 15.º lugar, três lugares acima do <i>play-off</i> de permanência.

Sugerir correcção
Comentar