Presidente do Borussia acabou o jogo com o Real na casa de banho

A emoção falou mais alto e Hans-Joachim Watzke passou os minutos finais da partida no Santiago Bernabéu de ouvidos tapados e sem ver o que se passava no relvado.

O presidente do Borussia Dortmund sofreu no Bernabéu DR

O presidente do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke, de 53 anos, não aguentou ver na bancada os minutos finais da partida das meias-finais da Liga dos Campeões contra o Real Madrid. Segundo o próprio contou depois ao jornal Bild, o diário de maior difusão na Alemanha, Watzke retirou-se para uma casa de banho do Estádio Santiago Bernabéu, deixando para trás o rei de Espanha.

“O rei segurou-me muitas vezes a mão. Foi bonito. Tentava acalmar-me, porque os primeiros 20 minutos foram de muita pressão”, disse o líder da equipa germânica, que se apurou para a final graças à diferença de um golo, depois de perder na capital espanhola por 2-0 (tinha vencido 4-1 na primeira mão).

Na tribuna, Watzke foi apresentado ao rei pelo homólogo do Real Madrid. “Florentino Perez apresentou-nos. É um tipo simpático [o rei], a sério, que me disse que temos jogadores grandiosos”.

Mas a simpatia que o rodeava não foi suficiente para travar a guerra de nervos e o presidente do clube alemão acabou mesmo por se retirar quando o Real Madrid se adiantou no marcador, na parte final do jogo, com dois golos em seis minutos.

Se marcasse outro, a equipa espanhola garantiria a passagem à final, e Watzke não aguentou. “Pela primeira vez na minha vida, tive de desistir devido a problemas cardíacos agudos. Fechei-me na casa de banho e tapei os ouvidos”, confessou o presidente, que vê o Borussia chegar de novo, após 16 anos, à final da principal competição europeia entre clubes.

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.

Nos Blogues